A Divisão de Vigilância Epidemiológica e a Secretaria Municipal de Serviços retomaram no último final de semana, os arrastões de limpeza contra o Aedes aegypti em diversos bairros da cidade.  Neste sábado, dia 28, as ações irão prosseguir em diversos bairros como: Jardim das Laranjeiras, Darcilândia, Santa Terezinha e Jardim Júlio de Mesquita Filho.

O objetivo dos arrastões é prevenir a proliferação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, bem como a proliferação de animais peçonhentos, como o escorpião.

A equipe da Secretaria de Serviços auxiliará com caminhões traçados, retroescavadeiras, braçais, van e motoristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante a ação, os profissionais da Vigilância Epidemiológica farão o trabalho de conscientização para a limpeza, visitando casa a casa e também realizarão ações contra a febre amarela.

A Prefeitura solicita aos moradores que coloquem os lixos na calçada, em frente as suas residências, na noite em que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos pela manhã do dia da ação, que tem início às 7h30 e vai até 17h.

O arrastão continuará em outros bairros durante o mês de novembro.

Confira a programação para novembro e dezembro:

– 11/11 – Comendador Cardoso, Jardim Anchieta e Vila Municipal

– 18/11 – Vila Motta

– 25/11 – Vila Aparecida

– 02/12 – Padre Aldo Bolini e Vila Batista

– 09/12 – Jardim São Lourenço

De fevereiro a abril, segundo a Prefeitura foram realizados 8 arrastões em 33 bairros da cidade, com 91 caminhões de materiais inservíveis coletados.