Atibaia confirma a 5ª morte por COVID-19

Nesta quarta-feira, 10, foi confirmado em Atibaia mais um óbito em decorrência do novo Coronavírus, totalizando até o momento cinco óbitos desde o início da pandemia.

O exame positivo para COVID-19 chegou na data de hoje, 10, confirmando que o homem de 52 anos faleceu na última sexta-feira, 5, no Pronto Socorro da Santa Casa, em decorrência da doença. Em nota, a Prefeitura de Atibaia divulgou que o paciente era cardíaco e obeso. A vítima residia no bairro Cachoeira.

Ainda de acordo com balanço divulgado hoje pela Prefeitura de Atibaia, além do óbito confirmado, mais dois novos casos deram resultado positivo para COVID-19. Um dos pacientes é um homem, de 50 anos, morador do Loteamento Pedra Bela. Ele está internado na UTI do Hospital Novo Atibaia. O outro é um homem com 47 anos, morador do Jardim Terceiro Centenário, que está em isolamento domiciliar.

Atibaia tem atualmente 28 pessoas internadas entre pacientes já com resultado positivo para COVID-19 e aguardando os resultados dos exames. Metade, ou seja, 14 estão internados em leitos de enfermaria. Dois pacientes estão no Hospital Bragantino, três no Hospital Albert Sabin, oito no Hospital Novo Atibaia e um na Santa Casa de Bragança Paulista. Além disso, 14 estão internados em UTIs (três no Hospital Bragantino, três no Hospital Albert Sabin e oito no Hospital Novo Atibaia).

De acordo com o balanço de hoje, dois óbitos suspeitos foram descartados, o de uma mulher de 68 anos, moradora do bairro Cachoeira e o de uma idosa de 82 anos, residente no Alvinópolis. Desde o início da pandemia, Atibaia registrou 447 notificações das quais 295 foram descartadas, 116 casos confirmados, 92 recuperados, 36 em investigação e cinco óbitos confirmados.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

Deixe uma resposta