Atibaia contrata idosos

aliás,A Prefeitura de Atibaia irá contratar 40 idosos para participar do PMTRI – Programa Municipal de Transferência de Renda aos Idosos. O programa foi criado pela Lei nº 4.699, sancionada ano passado pelo prefeito Saulo Pedroso. Os idosos,  durante 4 horas por dia, farão acolhimento e orientação ao público em repartições municipais.

Quem pode participar?

A iniciativa é voltada para idosos residentes em Atibaia que receberão pelo trabalho uma bolsa-auxílio mensal de meio salário mínimo.

Os idosos interessados podem se inscrever às segundas, quartas e sextas-feiras, entre os dias 2 e 31 de março, das 08h às 10h, no Centro de Convivência da Terceira Idade – CCTI.  Ele fica na Praça Santo Antônio, 79, no Bairro do Alvinópolis.

Podem participar do programa idosos com mais de 60 anos, aptos a exercer as atividades, conforme avaliação física, bem como psíquica a ser realizada pela Secretaria de Saúde.

Terão prioridade idosos com mais de 70 anos, inscritos no Cadastro Único, que tenham renda familiar de no máximo três salários-mínimos, bem como idosos com mais de 60 anos em situação de isolamento e vulnerabilidade econômica.

O idoso executará as atividades por 12 meses, mas o benefício poderá ser prorrogado.

Para se inscrever, aliás, o candidato precisa comprovar residência de, no mínimo, 5 anos no município de Atibaia. Além disso, precisa estar ciente que a participação não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária.

Os setores contemplados para receber os beneficiários do PMTRI, para auxiliar na recepção e orientação ao público, são os prédios sob gestão das Secretarias de Cultura, Turismo, Saúde e da Coordenadoria Especial de Cidadania. Cada setor deve apresentar mensalmente um relatório de frequência e desempenho dos idosos.

Cada idoso, selecionado deve participar também de uma capacitação semanal.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4402-2142, na Coordenadoria Especial do Idoso.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais noticias de Atibaia acesse:

Deixe uma resposta