Atibaia convoca mais 55 guardas municipais

Para intensificar a segurança,  Atibaia convocou 55 novos guardas municipais para integrar e reforçar a Guarda Municipal de Atibaia

O anúncio foi feito pelo prefeito, Saulo Pedroso de Souza na quarta-feira, 30, durante cerimônia no Auditório do Fórum Cidadania.

Os guardas foram aprovados em concurso e a princípio seriam convocados 50 deles. Nesta sexta-feira, 1º, no entanto,  a Prefeitura divulgou a convocação de mais cinco guardas, totalizando 55.

Os convocados participaram de concurso público realizado pela Prefeitura de Atibaia em 2014. O concurso foi elaborado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Vunesp.  Cabe também à entidade realizar um curso de formação na área para os guardas. Este curso, segue orientações da Secretaria Nacional de Segurança Pública e tem aulas teóricas e práticas.

“Os convocados poderão fazer parte de uma das melhores guardas municipais do Brasil, comprometida, responsável e alinhada com a estratégia de desenvolvimento da cidade”, disse o prefeito.

A Guarda Municipal de Atibaia conta atualmente com 65 GCMs na ativa. O número representa menos da metade dos guardas que existem em Bragança Paulista. Bragança tem um efetivo em torno de 155 homens e mulheres.

O último concurso em Bragança Paulista também foi realizado em 2014, porém dos 40 aprovados apenas cerca de 10 assumiram seus cargos, a partir de decisões na Justiça. O então prefeito Fernão Dias alegou que a Prefeitura não tinha recursos para arcar com a folha de pagamento destes profissionais por causa da crise.

Deixe uma resposta