Atibaia cria Centro Municipal de Orientação ao Viajante

Foto: Prefeitura de Atibaia

A partir desta quinta-feira,  15,  o município de Atibaia está apto a atender viajantes que precisam emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para viagens ao exterior.

O Centro Municipal de Orientação ao Viajante funcionará  na Secretaria Municipal de Saúde e também prestará informações relacionadas à locomoção para áreas de risco no Brasil e em outros países.

No novo espaço serão atendidos somente moradores da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os documentos necessários para emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia são:

  • Registro Geral (RG),
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF),
  • Certidão de Nascimento para menores de idade que não possuam RG,
  • Comprovante de residência original nominal,
  • Cartão SUS,
  • Carteira de vacinação já completa e com os devidos carimbos.

Vale lembrar que a lista dos países que exigem o Certificado pode ser consultada na internet, no site da Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com a Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura, as pessoas que precisarem emitir o CIVP já devem estar vacinadas.

No Centro Municipal de Orientação ao Viajante não serão aplicadas vacinas. A Secretaria de Saúde também orienta que em caso de dúvidas sobre a vacinação o munícipe deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

A Secretaria Municipal de Saúde localiza-se na Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica. O telefone de contato é: (11) 4414-2220.

Até então, quem morava em Atibaia e precisava do certificado, tinha que se deslocar por exemplo, até o aeroporto de Guarulhos, para conseguir o documento.

Certificado em Bragança Paulista

Em Bragança Paulista, a emissão do certificado foi implantada em novembro de 2017. Quem vai viajar e precisa do documento pode procurar a Divisão de Vigilância Epidemiológica que funciona na Rua Artur Bernardes, 60, na Santa Terezinha. Outras informações em Bragança Paulista podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4034-4144.

Se você quiser saber mais sobre o serviço em Bragança acesse: https://bragancaempauta.com.br/vai-fazer-uma-viagem-internacional-dive-de-braganca-emite-a-partir-de-terca-certificado-internacional-de-vacinacao/

Deixe uma resposta

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.