utilizar fundos municipais contra o coronavírus

A Prefeitura da Estância de Atibaia enviou, na quinta-feira, 26, para Câmara Municipal um Projeto de Lei para discussão e votação que estabelece normas de finanças públicas voltadas à desvinculação de receitas de fundos municipais. A medida é voltada para o enfrentamento das condições de crise geradas pela pandemia de coronavírus.  O projeto já  foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão extraordinária e agora segue para sanção do prefeito Saulo Pedroso de Souza.

Saulo Pedroso, aliás, é um dos seis pacientes com confirmação de coronavírus na cidade. Ele está em isolamento domiciliar e passa bem 

Com a nova lei em vigor a Prefeitura poderá utilizar os recursos dos principais fundos municipais, como por exemplo: os fundos de Cultura, de Turismo, de Meio Ambiente e de Melhoramento Urbano. A ideia é usar os recursos para adoção de medidas temporárias, bem como emergenciais de combate a Covid-19.

A justificativa da medida é garantir que Atibaia tenha recursos financeiros suficientes para fazer frente, de forma rápida e eficaz, às necessidades urgentes da população. Isto porque, já há uma projeção de redução das expectativas de arrecadação.

A medida permite a transposição de recursos de fundos criados por leis municipais, arrecadados em 2020 e anos anteriores, para o Tesouro Municipal e proporciona flexibilidade no emprego desses recursos públicos.

Confira os números de coronavírus na região: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-confira-os-numeros-em-braganca-atibaia-e-regiao/

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

 

Deixe uma resposta