As cidades de Atibaia e Itatiba optar por fazer um controle sanitário nas principais entradas da cidade.

Em Itatiba, conforme decreto 7.358/20, as barreiras sanitárias já estão em funcionamento e vão controlar o fluxo de pessoas entrando na cidade, com aferição de temperatura.

Quem estiver com temperatura corpórea superior 37,8ºC, será orientado a voltar para a sua cidade de origem ou, caso seja morador de Itatiba, encaminhado para a UPA.

Estas barreiras acontecem nos seguintes locais:

1) Rua Antonio Schiavinatto x Avenida Luiz Scavone (próxima a Rotatória do Extra)
2) Rodovia Itatiba-Valinhos, em frente a EMEB Maria Salles
3) Rotatória do Beija-Flor
4) Avenida Pedro Mascagni
5) Estrada Municipal Antonio Benedito Regagnin (Pq. da Colina)
6) Avenida Nossa Senhora das Graças, na altura do Recanto dos Pássaros
7) Rotatória do Itatiba Mall/UPA
8) Ponte do Rio Atibaia x Avenida Fioravante Piovani
9) Rotatória da Igreja Nossa Senhora Aparecida, do Bairro da Ponte (CCZ)

Informações e dúvidas (exceto diagnósticos) sobre Coronavirus em Itatiba podem ser tiradas pelo WhatsApp (11) 94716-1728.

Medidas em Atibaia

O prefeito de Atibaia Saulo Pedroso, divulgou na manhã deste domingo, 22, que as forças de segurança irão controlar as entradas da cidade.

“É uma medida dura. Mas estamos orientando para que todas as instituições de segurança do município, que trabalham em conjunto no chamado GGI, que elas fiquem nas entradas da cidade fazendo um controle de acesso de todas as pessoas que entram no município”, disse.

“A gente tem clareza da questão legal que isto envolve, inclusive com a Medida Provisória que o presidente da república publicou ontem que atrapalha algumas medidas que os governadores estão adotando e os prefeitos também, lamentavelmente. Mas, mesmo assim novos vamos colocar as instituições de segurança nas entradas da cidade, inibindo a entrada de pessoas que não tem relação nenhuma com o município. Ou que não moram aqui, ou que não vão trabalhar em nenhum destes serviço essenciais”, disse.

A orientação é para que as forças de segurança orientem as pessoas para que voltem para seus municípios de origem.

Além disso, em Atibaia o transporte público municipal será reduzido em 50%, os ônibus intermunicipais estão proibidos e a cobrança da Zona Azul foi suspensa.

O prefeito em seu pronunciamento também divulgou que o medicamentos de alto custo serão entregues nas casas dos pacientes e que as unidades tiveram as consultas de rotina canceladas.

Confira o pronunciamento do prefeito Saulo Pedroso:

 

BALANÇO DO CORONAVÍRUS

Atibaia teve o primeiro caso confirmado da doença na região. Além disso, existem no município 30 casos em investigação. Seis foram descartados.

Bragança Paulista por sua vez já notificou um total de  23 casos suspeitos de coronavírus. Cinco casos foram descartados, no entanto, 18 ainda estão em investigação. Dois destes casos em investigação, aliás, são de pacientes idosos que morreram. Os dois homens, um de 75 anos e outro de 60 anos, chegaram a ficar internados mas morreram com suspeita de COVID-19.

Em Itatiba foram notificados 18 casos, descartados 4 e 14 continuam, portanto, em investigação.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis! Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.

Quer receber notícias pelo celular acesse:  https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

Deixe uma resposta