Atibaia escultura

Conhecida como a cidade das flores e dos morangos, Atibaia agora conta com um pórtico contendo o nome do município. Ele tem também os símbolos que fazem a fama da cidade em todo o país: flores e morango.

O pórtico pode ser observado por quem entra no município pelas avenidas Jerônimo de Camargo ou Av. Prof. Carlos Alberto de Carvalho Pinto.

A instalação foi iniciada na quinta-feira, 22, no canteiro central entre as avenidas Jerônimo de Camargo e Carvalho Pinto.

A implantação faz parte das obras de  revitalização da entrada de Atibaia, que vai contar com paisagismos e iluminação.

“É uma escultura muito bonita, produzida com materiais sustentáveis em metal e peças em aço inox. Duas rosas  representam a produção de flores da cidade. Há também um morango estilizado, fruta que é uma marca registrada do município, e um grande letreiro com o nome de Atibaia, embelezando ainda mais a entrada da cidade, com paisagismo e projeção de luz. À noite, todo esse conjunto ficará ainda mais bonito, com a iluminação que vamos instalar, destacando a entrada da cidade”, afirmou o prefeito Saulo Pedroso durante visita ao local.

A escultura foi projetada pelo renomado artista plástico Rodrigo Bittencourt. Ele é filho do escultor Lúcio Bittencourt, com quem trabalha desde a adolescência e é uma fonte de inspiração.

Há 12 anos, Rodrigo passou a atuar como escultor. Hoje ele conta com cerca de cinco mil obras entre troféus, presentes corporativos, mobiliário e esculturas. Ele explora a sucata de metal, criando novas formas e provando a cada peça que o talento e a imaginação geram resultados estéticos vigorosos e harmoniosos. Rodrigo ainda é conhecido por monumentos instalados em sua cidade natal, Mogi das Cruzes-SP, em Ribeirão Pires-SP e em Suzano-SP, entre outros trabalhos de destaque.

Obras de revitalização

Conforme a Secretaria de Obras Públicas de Atibaia, as obras de revitalização da entrada da cidade foram retomadas após liberação de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR.

A “Fase II”, atualmente em andamento, também é dividida em duas etapas. A segunda etapa consiste na conclusão da iluminação em LED. Além disto, haverá plantio de árvores, flores e arbustos, entre outros serviços de paisagismo.

Já  a “Fase I” do projeto, também já concluída, englobou serviços estruturais, como por exemplo, alargamento das avenidas, retirada de postes. Foram realizadas ainda adequações ou construções de rotatórias, obras de recapeamento e sinalização de trânsito. Conforme a Prefeitura de Atibaia eram obras essenciais para o aprimoramento da mobilidade no município.

 

 

Deixe uma resposta