No domingo, dia 22,  a partir das 9h, Atibaia será palco do evento coletivo “Grande Roda 1001 Almas”, do “Movimento Dançando pela Terra”.

Esta será a terceira vez que o município sediará o evento, desta vez no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

Para participar, basta se vestir de branco e se juntar à roda. Não é necessário saber dançar, pois os participantes aprenderão os passos da coreografia, que são simples, na própria vivência. O objetivo será gerar a sensação de bem-estar, tranquilidade e alegria entre os participantes.

A “Grande Roda 1001 Almas” foi lançada em janeiro de 2015 no topo da Pedra Grande e é uma ação do “Movimento Dançando pela Terra”, coordenado por Lúcia Pacheco e Gerson Balestero.

Por meio da manifestação da harmonia, do amor e da canalização positiva da energia coletiva, a ação tem como objetivo unir e tentar, de uma forma pacífica e descontraída, praticar uma nova atitude de cultura de paz.

Além de Atibaia, o “Dançando pela Terra” já realizou Rodas Abertas em diversas cidades de São Paulo e Minas Gerais e, em 2016, expandiu para o Rio de Janeiro, Portugal e Irlanda, onde passou a contar com multiplicadoras.

A participação na “III Grande Roda 1001 Almas” é gratuita e aberta a toda a população. Mais informações sobre o evento no site www.dancandopelaterra.com .