A Coordenadoria do Direito Animal abre nesta terça-feira, dia 31, as inscrições para a campanha de castração em cães e gatos de Atibaia no bairro do Jardim Imperial.Os interessados podem efetuar as inscrições no dia 31 de janeiro (terça-feira), das 9h às 12h, na EMEF Waldemar Bastos Buhler (Rua Pacaembu, s/n).

Ao todo, segundo a Prefeitura de Atibaia, serão oferecidas 150 vagas e as cirurgias estão marcadas para sábado, dia 4 de fevereiro, no mesmo local.

No dia da inscrição, o responsável pelo animal deverá levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência.

Esses mesmos documentos também deverão ser apresentados no dia da castração, quando o responsável pelo animal deverá assinar ainda um termo de autorização da cirurgia.

Para a castração, os animais terão que fazer jejum de 12 horas e devem permanecer presos em algum local no dia anterior. Já os filhotes devem ter no mínimo 6 meses de idade.

Após o procedimento, os responsáveis pelos animais recebem instruções pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

A castração é gratuita e ainda será realizada nas regiões do Caetetuba (150 vagas), Portão – Vila Gibi (100 vagas), Maristela II (100 vagas) e Alvinópolis II (100 vagas).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria do Direito Animal (11) 4414-2334.