Atibaia interdita ruas e amplia horário do comércio sexta e sábado. Ideia é evitar aglomerações e garantir isolamento social.
Facebooktwittermail

A Prefeitura de Atibaia fará a  interdição de vias no centro da cidade para evitar aglomerações no comércio.  Em nota, aliás, a Prefeitura informou que a medida implementada, anteriormente, no Dia das Mães deu resultado.

A interdição acontece tanto na nesta sexta-feira, 22 como no sábado, 23, no período das 9h às 17h.

Além disso, os comércios que podem funcionar devem obedecer as regras sanitárias e terão o atendimento ampliado das 6h às 22h, exclusivamente nesses dias.

A ideia é evitar aglomerações.

As ruas interditadas formam uma área de restrição com início na Rua Dr. Álvaro Correa Lima, seguindo pelas ruas Treze de Maio, Lourenço Franco, João Pires (sentido Centro/terminal rodoviário), Praça Pedro de Toledo, bem como Avenida Major Juvenal Alvim e Praça Bento Paes, até o ponto de início.

Vale lembrar que: a restrição não atinge veículos pertencentes aos moradores dessa área e demais veículos que estiverem em serviço de segurança, bem como saúde e fiscalização municipal; e que a Zona Azul estará funcionando normalmente nas demais ruas da região central em que há vagas de estacionamento rotativo.

A Prefeitura de Atibaia informa que as medidas contribuem com o cumprimento das ações de enfrentamento ao Coronavírus – em especial de promover o distanciamento social e de evitar aglomerações – e também amparam comerciantes e empreendedores do município.

Com a interdição das 9h às 17h, a Prefeitura busca reservar esses períodos delimitados em ambas as datas para os usuários do transporte público, com os demais horários disponíveis às pessoas que acessam a região central da cidade por meio de veículos particulares.

As medidas, aliás, estão determinadas pelo Decreto nº 9.184/2020, publicado na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia edição n.º 2202/2020.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

Deixe uma resposta