Atibaia exposições em 2020

A Prefeitura de Atibaia lançou um edital para interessados em realizar exposições nos espaços culturais da cidade. As exposições acontecerão, por exemplo, no Centro Cultural André Carneiro, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret e na Casa da Cultura Jandyra Massoni em 2020.

O processo seletivo exige do participante um projeto de exposição e uma proposta de contrapartida. As inscrições já estão abertas e seguem até 30 de janeiro.

O edital foi publicado pelo Executivo na edição nº 2151 da Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia – IOE de sábado, 14.

Os objetivos do edital

A ideia é selecionar até quatro projetos de exposições para esses espaços culturais. As mostras, aliás, poderão ser  individuais, coletivas ou curatoriais. Elas podem também abranger todas as linguagens das Artes Visuais conforme especificações da Secretaria de Cultura.

Com isto, a Prefeitura de Atibaia pretende promover as Artes Visuais em Atibaia e em toda a região. A ideia é que por meio de exposições haja diálogo com a cultura local, bem como com o grande espectro da arte contemporânea mundial.

A ideia é também incentivar e dar oportunidades a novos artistas e às produções inéditas.

O período de cada uma das exposições será de 40 dias corridos, considerando ainda dois dias para a montagem da exposição, dois dias para a desmontagem e dois dias para a manutenção dos espaços entre as exposições, somando 46 dias disponibilizados para cada projeto selecionado.

A Comissão de Seleção será formada por dois servidores da Secretaria de Cultura e um convidado de notório saber na área de Artes Visuais do município, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis. A seleção ocorrerá em duas etapas: análise dos documentos entregues na inscrição e análise dos projetos. O resultado será divulgado a partir do dia 20 de fevereiro de 2020, na IOE de Atibaia.

Os requisitos para realizar a inscrição e propor o projeto, critérios da seleção, detalhes sobre as exposições, obrigações das partes envolvidas (Prefeitura e selecionados), disposições gerais e mais informações estão disponíveis na íntegra no edital. Outros esclarecimentos poderão ser fornecidos pela Secretaria de Cultura por meio do telefone (11) 4412-7776.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias de Atibaia acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/noticias-de-atibaia/

Deixe uma resposta