Skip to content

Atibaia lança Quarentena Musical para alunos da Rede Municipal

Atibaia lança Quarentena Musical para alunos da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Atibaia lançou a “Quarentena Musical: para cantar e encantar”. Disponível na plataforma digital ou pelo site da Prefeitura, as atividades complementares de música, também estarão disponíveis durante as férias escolares – de 13 à 27 de abril.

A ideia, é manter nos alunos a capacidade lúdica e de sensibilidade por meio da musicalidade.

Durante a”Quarentena Musical” canções selecionadas que já fazem parte do universo das crianças em sala de aula poderão ser acessadas por um playlist dentro da própria plataforma. Semanalmente serão adicionadas mais músicas para entreter e ampliar o processo de conhecimento, socialização e afetividades dos pequenos.

Para aproximar ainda mais a sala de aula do cotidiano atual das crianças, a Secretaria da Educação preparou uma surpresa. Entre as canções selecionadas estão vídeos gravados pelos próprios educadores da Rede Municipal, cantando e mantendo o vínculo afetivo com os alunos.

A “Quarentena Musical: para cantar e encantar” é um convite para estimular esta forma de linguagem que permite à criança comunicar-se, fazendo uso de gestos, cantos e brincadeiras cantadas; sendo uma excelente ferramenta justamente por contribuir com o desenvolvimento integral da criança, em sua parte cognitiva, social e emotiva.

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados