Skip to content

Atibaia libera restaurantes, lanchonetes e ônibus intermunicipais

Atibaia libera restaurantes lanchonetes e ônibus intermunicipais. Anúncio foi feito neste sábado, 13, pelo prefeito Saulo Pedroso.

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso anunciou neste sábado, 13, a retomada das atividades para o setor de Gastronomia em Atibaia e também a volta da circulação no município dos ônibus intermunicipais e do transporte rodoviário para São Paulo. As medidas são diferentes da decisão tomada por outras cidades da região como Serra Negra, Itatiba e Extrema, que recuaram e anunciaram novamente o fechamento do comércio.

De acordo com o pronunciamento os ônibus intermunicipais voltam ao normal a partir de segunda-feira, 15. Já os bares e restaurantes voltam a funcionar a partir do dia 22 de junho.  Cada estabelecimento poderá adotar atendimento em até 30% da sua capacidade.

Para isso, durante a semana, a Prefeitura de Atibaia realizará um trabalho de conscientização e esclarecimento, em diversas regiões da cidade, com os responsáveis por cada estabelecimento do setor gastronômico.

Os donos dos estabelecimentos terão que assinar um Termo de Responsabilidade, onde deverão cumprir todos os protocolos exigidos para garantir a saúde e a segurança dos clientes. Esses encontros serão realizados conforme segue e de acordo com a localização de cada estabelecimento:

Dia 16 de junho
  • Centro/ Boa Vista
    10 horas na Escola Maria Helena
  •  Alvinópolis/ Itapetinga
    14 horas na Escola Guilherme Contesini
Dia 17 de junho
  • Caetetuba
    10 horas na Escola Walter Engrácia
  •  Imperial/Maracanã
    14 horas na Escola Waldemar Bühler
  •  Tanque
    14 horas na Escola Gilberto Sant’anna
Dia 18 de junho
  •  Portão
    10 horas na Escola Nelson Pedroso
  • Usina
    14 horas na Escola Paulo Freire

O prefeito disse que a medida só é possível graças a liberação do Governo do Estado de 20 leitos de UTI para COVID-19 para atender toda a região e 29 leitos de enfermaria.

Atibaia tem até o momento. 121 casos de coronavírus, 5 óbitos confirmados,34 casos em investigação, entre eles dois óbitos.

Independente da retomada, o prefeito Saulo Pedroso, ressaltou que é necessário manter o distanciamento social, usar máscaras e manter sempre as mãos higienizadas.

Confira o pronunciamento:

 

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados