Atibaia não terá tradicional cavalhada por causa da pandemia da COVID-19

Foto: Arquivo Prefeitura de Atibaia

A tradicional Cavalhada de Atibaia, evento realizado todo 26 de dezembro no município como parte das festividades do Ciclo Natalino, não acontecerá em 2020 devido à pandemia de Covid-19.

O anúncio foi feito pela Prefeitura de Atibaia na tarde desta quarta-feira, 25. A ideia foi tomada em conjunto pela administração e pela Atifé – Associação de Apoio ao Folclore e tradições Religiosas de Atibaia.

VEJA TAMBÉM

Correios realiza tradicional campanha de Cartinhas de Natal de forma virtual
Mega Outlet em prol do SAMA acontece em dezembro

SENAI de Bragança abre inscrições para cursos técnicos
Rotary e ECOA realizam almoço drive-thru neste domingo

A ideia é preservar a segurança e a saúde dos participantes.

A Cavalhada de Atibaia em louvor a Nossa Senhora do Rosário é considerada um patrimônio cultural do município. Seu primeiro registro datado é do ano de 1.752, e atualmente a Cavalhada está, inclusive, prevista no calendário oficial de eventos da cidade, já que é uma manifestação popular com origem religiosa, folclórica e cultural, tradicional no município.

Em 2019, a 267ª Cavalhada foi realizada sob regras rígidas para garantir um evento organizado e seguro. No dia 26 de dezembro deste ano, um sábado, Departamento de Trânsito, Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Vigilância Sanitária vão estar em alerta para orientar que a 268ª edição da Cavalhada de Nossa Senhora do Rosário foi cancelada.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais noticias de Atibaia acesse:

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta