Atibaia proíbe canudinhos de plástico

A Câmara Municipal de Atibaia aprovou na terça-feira, 19, projeto de lei que proíbe canudinhos de plástico no município.  O projeto é de autoria dos vereadores Roberta Barsotti e Ubiratan Fernandes de Oliveira.

De acordo com o projeto fica proibido o fornecimento de canudos plásticos em hotéis, restaurantes, bares, padarias.  Além disso, também são proibidos canudinhos em eventos realizados em espaços públicos da cidade.

Como alternativa, aos canudos de plástico poderão ser fornecidos canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável.

O vereador Ubiratan Fernandes ressaltou na oportunidade que a iniciativa partiu de alunos da Escola Terra Brasil.. “Parabéns pelo exemplo de cidadania trazido por essas crianças. A salvação da humanidade está justamente na cultura e na educação dessas crianças, uma vez que as ações de hoje trarão impacto no futuro, para as futuras gerações”, afirmou.

A vereadora Roberta Barsotti disse por sua vez, que projetos semelhantes já foram aprovadas em outras cidades. Guarujá, Rio de Janeiro, Santos, Sorocaba e Jundiaí são exemplos disto.

“A iniciativa visa ainda estimular um pensamento ecológico nos munícipes e conscientizar a população da importância de ações e medidas que objetivam a preservação do nosso meio ambiente”, concluiu a vereadora.

Para ter validade a proibição de canudinhos em Atibaia ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Saulo Pedroso.

Estas e outras notícias de Atibaia e região você encontra no link: https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/noticias-de-atibaia/