limpeza e contenção de córregos

Por causa das chuvas fortes e volumosas que castigou Atibaia nas últimas semanas, as equipes da Zeladoria Municipal intensificaram os serviços de limpeza e manutenção dos córregos do Rio Atibaia.

Em nota, a Prefeitura de Atibaia informou que as intervenções têm por objetivo prevenir enchentes e alagamentos.

As obras de contenção e reparo acontecem nas margens do córrego da Folha Larga na Rua Dona Ana Pires, no Jardim das Cerejeiras, e na desobstrução e limpeza das entradas das galerias de canalização do córrego do Onofre no trecho da Rodovia Fernão Dias na região do bairro do Portão.

A reparação e contenção da encosta do córrego da Folha Larga foi iniciada de forma emergencial Foram colocadas 20 toneladas de matação e pedras para estabilizar uma área de 45 m² da encosta que havia sofrido deslizamento de terra provocado pelas chuvas.

A intervenção na Rodovia Fernão Dias na altura do bairro do Portão dá continuidade às ações de limpeza do córrego do Onofre. Nesta segunda etapa, a Secretaria de Serviços está limpando e desobstruindo a entrada das aduelas para travessia, que são estruturas retangulares subterrâneas de concreto utilizadas na canalização de córregos.

A limpeza mecanizada por meio de escavadeiras e retroescavadeiras retira terra, areia e outros resíduos que se acumulam na entrada das galerias e obstruem a vazão do córrego.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais noticias de Atibaia acesse:

 

Deixe uma resposta