Atibaia registra 53º óbito de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia divulgou nesta quinta-feira, 17, que  mais um óbito foi confirmado para o novo coronavírus.

A 53ª vítima fatal é uma mulher, de 55 anos que estava internada na UTI do Hospital Bragantino desde o dia 1º de setembro e faleceu na quarta-feira, 16.

A mulher morava no Parque das Nações e não tinha histórico de doenças de base.

Além disso, o boletim de hoje, em Atibaia indica que mais 15 novos casos de Coronavírus foram confirmados no município.

Ao todo, Atibaia tem 42 pacientes internados com Coronavírus ou suspeita da doença. Dos quais, 23 estão em enfermarias (cinco no Hospital Bragantino, um no Hospital Albert Sabin, quatorze no Hospital Novo Atibaia, dois na Santa Casa de Atibaia e um na Santa Casa de Bragança Paulista.

Além disso, 19 pacientes estão internados em UTIs, sendo dois no Hospital Bragantino, dois no Hospital Albert Sabin, nove no Hospital Novo Atibaia, quatro no Hospital Universitário São Francisco e dois na Santa Casa de Bragança Paulista.

Um óbito considerado suspeito, de um homem de 64 anos, morador do Recreio Estoril, cardíaco, e que faleceu no PS do Hospital Albert Sabin no dia 6 de agosto foi descartado para COVID-19. Ainda há, no entanto, quatro óbitos suspeitos.

Desde o início da pandemia Atibaia registrou 3.277 notificações e 1.581 casos suspeitos foram descartados. Ao todo, no entanto, 1.606 casos foram confirmados, 53 pessoas morreram e 1.342 já estão recuperados.

Ao todo o município tem 90 pessoas aguardando o resultado dos exames.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta