Atibaia registra mais 73 caso de COVID-19

A  Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia divulgou na tarde desta terça-feira, 30, que mais 73 casos de COVID-19 foram registrados no município. Com isso, de 174 casos no dia anterior, o número de confirmações de COVID-19 subiu para  247 casos.

O aumento, segundo a Prefeitura de Atibaia aconteceu por causa do recebimento de testes realizados por moradores de Atibaia em outras cidades. A demora no envio destes resultados, de acordo com a Prefeitura de Atibaia, acabou por concentrar os 73 casos no Boletim Coronavírus desta terça-feira.

Dos 73 novos casos contabilizados, 41 pacientes estão recuperados, 31 em isolamento domiciliar e um paciente está internado na Santa Casa de Bragança Paulista.

Em relação aos pacientes hospitalizados, com coronavírus confirmado ou suspeita da doença, 14 estão em enfermarias (dois no Hospital Bragantino, três no Hospital Albert Sabin, oito no Hospital Novo Atibaia e um na Santa Casa de Atibaia) e 19 estão internados em UTIs (dois no Hospital Bragantino, um no Hospital Albert Sabin, dez no Hospital Novo Atibaia, cinco no Hospital Universitário São Francisco e um na Santa Casa de Bragança Paulista).

De acordo com o balanço, desde o início da pandemia, 672 notificações de suspeita da doença foram registradas. Destes, 390 casos foram descartados, 247 casos confirmados, 152 recuperados e 11 óbitos confirmados. Além disso, 35 pessoas aguardam o resultado dos exames.

O óbito suspeito de um idoso de 86 anos, morador do Jardim Brasil  que faleceu ontem, 29,  no Hospital Bragantino também aguarda o retorno dos exames para confirmação ou não da doença.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta