Atibaia registra mais duas mortes confirmadas para COVID-19 e três suspeitas

A Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia divulgou nesta segunda-feira, 21, que foram confirmados mais dois óbitos por COVID-19 no município.

Com isto, Atibaia, totaliza agora 70 mortes em decorrência da doença.

A vítima de nº 69, aliás, é uma mulher de 81 anos, moradora do Atibaia Jardim, portadora de doença cardíaca. Ela foi internada em 13 de dezembro na UTI da Santa Casa de Socorro. Os médicos, no entanto, a transferiram para a UTI do HUSF no dia 18 e ela faleceu no sábado, 19.

Já a vítima de nº 70  mulher de 40 anos, moradora do Jardim Alvinópolis, hepatopata. No dia 13 de dezembro a mulher deu entrada na UTI do HUSF, onde faleceu no domingo, 20.

Mortes suspeitas

Além das mortes confirmadas a Secretaria de Saúde de Atibaia registrou mais 3 óbitos suspeitos, passando para 4 o número de mortes em investigação.

As novas mortes que entraram para a lista de óbitos considerados suspeitos são as de uma mulher de 68 anos, moradora do Jardim Imperial, cardíaca, que faleceu no pronto socorro da Santa Casa de Atibaia no último dia 17, o de uma mulher de 96 anos, moradora da Vila Santista, hipertensa e portadora da doença de Alzheimer, que faleceu no pronto socorro da Santa Casa de Atibaia no dia 19. Além disso, houve ainda o óbito de uma mulher de 92 anos, moradora do Tanque, sem doença de base, que faleceu no pronto-socorro da Santa Casa de Atibaia, no domingo, 20.

O boletim de hoje de Atibaia indica ainda o registro de 26 novos casos confirmados da doença totalizando 3.091 casos confirmados desde o início da pandemia.

Desde o começo de março, quando a cidade registrou o primeiro caso suspeito, foram 7.537 notificações, 4.182 delas descartadas. Continuam em análise, aliás, 264 exames e, dos pacientes que testaram positivo, 2.555 encontram-se recuperados.

Hoje Atibaia tem internados com COVID-19, bem como suspeita da doença,  33 moradores. Destes, aliás,17 estão em leitos de enfermarias sendo 5 no Hospital Albert Sabin, 7 no Hospital Novo Atibaia. Há ainda  2 pacientes  na Santa Casa de Atibaia e 3 na Santa Casa de Bragança Paulista. Além disso,  16 estão em leitos de UTIs  sendo 3 no Hospital Albert Sabin, 7 no Hospital Novo Atibaia, 3 no HUSF e 3 na Santa Casa de Bragança Paulista.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: 
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta