Atibaia também registra aglomerações na pandemia

Na noite deste domingo, 20, está programado para ocorrer mais um pagode em uma adega de Atibaia, localizada no bairro do Jardim Cerejeiras.

Embora no material de divulgação do evento informe que a casa estará com 60% de sua capacidade (o permitido é 40%) e todos os protocolos sanitários serão seguidos, como o uso de máscaras, o que foi visto no mesmo estabelecimento na semana passada foi exatamente o contrário.

Pessoas mais do aglomeradas, amontoadas uma em cima da outra, ninguém sentado em mesas, praticamente ninguém usando máscaras, entre outros flagrantes de total desrespeito à pandemia.

As imagens do evento circularam nas mídias sociais durante a semana e o Em Pauta procurou a Prefeitura de Atibaia logo na segunda-feira, 14, para saber se o pagode tinha autorização para funcionar, se estava sendo fiscalizado e se as autoridades sanitárias de Atibaia tinham conhecimento daquela aglomeração.

Todavia, cinco dias depois da solicitação, a Secretaria de Comunicação de Atibaia não se posicionou.

Em Bragança Paulista, as operações de fiscalização têm sido recorrentes pela força-tarefa composta pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, fiscais da Vigilância Sanitária e de posturas.

Já foram fechados nas últimas semanas um “pancadão” que seria realizado no bairro da Usina, um “bailão” que acontecia com cerca de 900 pessoas no bairro do Menin e um pesqueiro também foi autuado, com aglomeração de cerca de 150 pessoas.

Isto sem contar os bares, que desrespeitaram as regras do Plano São Paulo e também foram autuados pela Fiscalização.

LEITOS SÃO REGIONAIS

Vale lembrar, que Atibaia e Bragança, além de outros nove municípios menores dividem os leitos regionais de UTI SUS exclusivos para COVID-19.  Neste domingo, 20, eles estão 95,2% lotados.

No boletim de sexta-feira, 19, a Prefeitura de Atibaia informou que 32 moradores da cidade estavam internados com COVID-19 ou suspeita da doença, sendo que 6 estavam em leito de enfermaria na Santa Casa de Bragança Paulista, 3 em leitos de UTI no HUSF e mais 3 na UTI da Santa Casa de Bragança.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?
É só clicar aqui: 
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta