O prefeito reeleito de Atibaia, Saulo Pedroso, esteve presente na manhã desta sexta-feira, dia 23, na diplomação de Jesus Chedid no fórum local e bateu um papo exclusivo com a reportagem do Bragança Em Pauta sobre diversos assuntos relacionados ao município vizinho.

POSSE

Saulo que já foi diplomado, será reconduzido ao cargo de prefeito durante solenidade, que acontecerá no dia 1º de janeiro de 2017, a partir das 18h, no Centro de Convenções Vitor “Victor Brecheret”.

“A condução da posse será feita pela Câmara Municipal, mas como é uma continuidade de mandato, nós estamos trabalhando lá no sentido de fazer um evento muito bonito, que consagra o resultado do processo eleitoral e também dos quatro anos de muito trabalho de toda nossa equipe que foi reconhecido pela população de Atibaia, que nos deu oportunidade  de poder continuar cuidando pelo nossa cidade. o desafio é muito grande. Atibaia é um desafio, mas muita disposição e força para trabalhar e continuar se desenvolvendo e ser uma cidade de destaque na região, como tem sido.”

 

MUDANÇA DE SECRETARIADO

Saulo Pedroso, disse ainda, que fará durante a cerimonia o anúncio da mudança de parte de sua equipe de governo.

Ele classificou estas mudanças, como um processo natural, com o objetivo de “oxigenar” a equipe, ou seja, motivar mais os funcionários.

“Nós estamos fazendo um trabalho de avaliação para que a gente possa  inclusive injetar um pouco mais de ânimo, um pouco mais de gás em nossa equipe. É natural depois do processo eleitoral uma certa acomodação por parte de nossa equipe. E esta oxigenação a gente precisa para manter o ritmo de trabalho, que está acontecendo na cidade de Atibaia. E cerca de 60% do nosso secretariado irá ser substituído. Nosso primeiro ato após a posse vai ser apresentar à cidade quem serão os secretários. É importante a cidade, conhecer as pessoas que vão ser braço direito do prefeito.”

FESTA DA VIRADA

O prefeito, reeleito, aproveitou a oportunidade para convidar os bragantinos e também moradores das cidades da região onde por ventura não irá acontecer a tradicional Festa da Virada, que participem do evento, que acontecerá em Atibaia.

A Festa da Virada ocorrerá no dia 31 de dezembro, a partir das 22h, no Centro de Convenções “Victor Brecheret”, com a apresentação da Banda Linha de Frente. O evento deve durar até as 2h do dia 1º de janeiro.

“Vai ser um evento singelo. Mas Atibaia é uma estância turística e não poderíamos deixar de proporcionar um momento de alegria, que é a virada de 2016 para 2017. Esta todo mundo convidado”.

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

O prefeito falou ainda sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, evento que Atibaia foi escolhida para sediar um dos grupos, porém, teve seu estádio interditado.

Durante a semana, cogitou-se a possibilidade de Atibaia continuar sendo sede e abrigar as equipes de um dos grupos da competição, mas das partidas aconteceram  em Bragança Paulista,  no estádio do Bragantino.

O prefeito foi categórico:

“A nossa posição é muito clara para a Federação Paulista. O município de Atibaia só consegue aportar recursos para ajudar a realização do evento, se Atibaia participar e ter na cidade jogos para que a população possa assistir e comparecer. Se os jogos forem transferidos para Bragança Paulista, Atibaia deixa de ajudar os quatro clubes que ficarão alojados em Atibaia. Parece que a federação deve manter os jogos em Atibaia”.