Na quarta-feira, 20, o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, assinou, durante solenidade realizada no Centro Cultural André Carneiro, a ordem de serviço para revitalização da  rua José Lucas, no centro.

O investimento é de R$ 699.740,48, oriundos dos repasses do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Segundo informações da Secretaria de Comunicação de Atibaia, o projeto trará o embelezamento, otimização e o resgate da identidade histórica da rua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em nota, a Prefeitura de Atibaia informa que a rua José Lucas é uma das vias históricas mais importantes da cidade e tem, entre prédios tombados, as igrejas do Rosário e Matriz, o Centro Cultural André Carneiro, e o Casarão Júlia Ferraz.

“A Administração Municipal, em respeito à memória do município, preparou um projeto que atenderá a esse pleito dos moradores e devolverá um símbolo histórico à cidade”, afirma a nota.

De acordo com o prefeito Saulo Pedroso, a obra é mais um presente muito especial para a cidade, que completa 353 anos neste domingo, 24 de junho. “A rua José Lucas é o coração de Atibaia. O obra tem o objetivo também de corrigir alguns pontos de intervenções anteriores, que deixaram a população e os comerciantes locais insatisfeitos”, disse o prefeito.

O projeto de reurbanização básica da via foi aprovado pelo Dadetur e o convênio com o Estado para repasse dos recursos foi assinado no final de dezembro de 2017. Entre as intervenções previstas estão: infraestrutura e paisagismo da via, da Praça da Matriz e de seu entorno; implantação de novo coreto; melhorias no calçamento das praças, tanto em frente à Igreja da Matriz quanto ao lado do Centro Cultural André Carneiro; instalação de novos postes de iluminação ornamental e canteiros; e construção de uma espécie de playground, com brinquedos e espaço de lazer para as crianças (também ao lado do Centro Cultural André Carneiro).

1 comentário

  1. Dá gosto de ver como Atibaia tá ficando…malha viaria sendo recuperada..não essa porcaria de paçoca.que estão colocando aqui em bragança e que eles chamam de asfalto….muitos eventos..pra TODO tipo de gosto…parabens…estou querendo mudar pra lá….