Câmara de Bragança Paulista

A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza hoje, 19, a partir das 19h, a 2ª audiência pública para discutir a redução do número de vereadores de 19 para 11.  A ideia é que o número seja reduzido somente a partir de 2025.

O vereador Marcus Valle apresentou uma emenda ao projeto para que ao invés de 11 o número de vereadores seja reduzido para 15.

De acordo com levantamentos da Câmara Municipal, com a redução para 11 vereadores a estimativa é de que  R$ 8.951.320,64 poderão ser economizados em quatro anos.

Na 1ª audiência cerca de 50 pessoas compareceram, entre representantes de partidos políticos e da sociedade civil e a expectativa para esta é que mais pessoas compareçam ao local e possam emitir suas opiniões e tirar dúvidas.

Parte dos participantes da audiência questionam porque ao invés de reduzir o número de vereadores, para gerar economia não se reduz o salário dos edis.

A audiência também contará com transmissão ao vivo em plataformas como o Facebook e Youtube, e os interessados podem participar virtualmente.

O projeto deve ser votado em Plenário até o mês de abril.

A audiência pública é aberta a toda comunidade, podendo ser acompanhada presencialmente, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid 125, no Jardim América) ou pela internet, no site www.camarabp.sp.gov.br, Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Deixe uma resposta