A Prefeitura de Bragança Paulista realizará no dia 22 de janeiro uma audiência pública. A ideia é debater o transporte coletivo em Bragança Paulista.   A audiência visa discutir o novo processo de concessão do transporte coletivo.

Na sexta-feira, 4, aliás, a Prefeitura prorrogou por um ano o contrato com a Empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus. Autorizada pela Prefeitura, no domingo, 6, a empresa passou a cobrar R$ 4,20 pela tarifa.

Em nota,  a administração informou que com a audiência “pretende esclarecer as dúvidas e receber sugestões da população sobre o processo licitatório”

Onde acontece a audiência?

A audiência acontecerá no auditório do Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM). O auditório fica localizado na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, nº 42, bairro Jardim Júlio Mesquita. O evento acontecerá das 13h30 às 17h30 e certamente se você esta preocupada com o assunto deve participar.

Questionamentos podem ser encaminhados previamente para o e-mail chefia.gabinete@bracanca.sp.gov.br. A pergunta deve ser enviada com a devida identificação do interessados até um dia útil antes da audiência. Segundo a Prefeitura, Isto não prejudica, que novos questionamentos sejam feitos na data, por escrito.

As indagações devem ser formuladas através do Formulário para Questionamento, anexo I, publicado na Imprensa Oficial do Município do dia 4 de janeiro, edição nº544. O formulário deve ser preenchido e enviado em formato .doc (Word) para que possa ser feita a transcrição no Relatório Final da Audiência.

A nova concessão terá prazo de 20 anos e a administração ressaltou em nota a importância da população participar da audiência e discutir o transporte no município.

Uma lei já foi aprovada pela Câmara deve dar base a contratação. Uma das exigências da lei, por exemplo, é a gratuidade para portadores de deficiência.

Em nota, prefeito Jesus Chedid afirmou que vem exigindo a melhoria nas condições dos veículos e na prestação do serviço. Ressaltou ainda que a Empresa Nossa Senhora da Fátima adquiriu 42 ônibus seminovos e 06 ônibus zero km. De acordo com ele, com isto a empresa vem mantendo  a frota em operação dentro da idade média exigida. “Foi constatado pelos setores de fiscalização do município a melhoria nas condições seguras de trafegabilidade dos veículos”, afirma a nota.