As aulas na Escola Municipal Maria Erci Ramos Valle, no Henedina Cortez continuam suspensas devido a uma infestação de ratos.

Havia previsão de que as aulas, que foram suspensas na quinta-feira, dia 2, retornassem hoje, dia 7, mas isto não ocorreu. Ainda não há previsão do retorno das aulas já que a escola continua passando por limpeza.

Segundo a Prefeitura, a suspensão dos trabalhos escolares se deu pela necessidade de afastar as crianças da proximidade com os produtos que seriam utilizados.

A  Secretaria Municipal de Educação informa que a desinsetização e desratização de todas as escolas são feitas regularmente a cada semestre e na Escola Municipal Maria Erci esse trabalho foi realizado no dia 7 de maio, mas que o mesmo não deu resultado.

Para o final de semana estava prevista uma nova desratização, o que parece também não ter surtido efeito visto que as aulas continuam suspensas devido a presença de ratos no ambiente escolar.

A Prefeitura justifica que a infestação de ratos ocorre devido a ação da comunidade de jogar lixo nas redondezas. “Como a comunidade coloca lixo doméstico ao lado da escola, junto ao muro, o que favorece o aparecimento de roedores e outros animais, o efeito da desinsetização e desratização tornam-se precários. Logo que a secretaria recebeu a notícia do aparecimento de ratos no local, foram acionados todos os dispositivos necessários para combater a situação, a saber: Vigilância Sanitária, equipe de manutenção para verificação da situação, empresa responsável pelo trabalho de desinsetização e desratização.”

A Prefeitura informa ainda que ninguém ficou doente, nem alunos nem funcionários, pois as medidas foram tomadas imediatamente ao ocorrido. Como se trata, de uma escola infantil,  não haverá reposição das aulas.