Aulas não volta em 7 de outubro em Bragança Paulista

As aulas da rede municipal de ensino não irão voltar no dia 7 de outubro, em Bragança Paulista. A medida também é válida para rede particular e estadual de ensino.

A volta as aulas foi autorizada pelo governador João Doria, em todo o Estado de São Paulo, no entanto, cabe a cada município decidir o retorno.

O município realizou uma pesquisa junto aos pais e professores e cerca de 88% optaram pelo não retorno das aulas. Na rede estadual a taxa é de 87% e na rede particular, no Ensino Médio a taxa é de 71%.

Na rede municipal 8946 pessoas responderam a pesquisa.

Diante das pesquisas e da situação epidemiológica, o município deve publicar nas próximas horas um decreto falando do não retorno das aulas.

A decisão do prefeito Jesus Chedid é que as universidades, podem retomar as aulas presenciais, mas a volta é facultativa. Cada universidade deve apresentar protocolos para a retomada.

A Prefeitura também autorizou a abertura dos cursos técnicos noturnos. Para isto, no entanto, também é necessário apresentação de protocolos.

Em breve mais informações.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

 

Deixe uma resposta