A Primeira escola de liderança para mulheres, ELAS, realizar na quarta-feira, 12, um workshop grátis para mulheres que desejam conquistas posições de destaque em empresas e na sociedade.

O evento acontece acontece na quarta-feira, 12,  no Google Campus.

Com três horas e meia de duração, o encontro tem o objetivo de preparar as mulheres para se posicionarem com mais segurança nas situações do dia a dia.

Carine Roos e Amanda Gomes, co-fundadoras da ELAS, pretendem gerar reflexões, aumentar o poder pessoal e gerar novos comportamentos nas participantes a partir de debates e atividades práticas.

A ELAS – Exercendo Liderança com Assertividade e Sabedoria – acredita na equidade de gênero, não só pela justiça social, mas também por estar comprovado o aumento na produtividade e nos lucros das empresas que possuem mulheres na alta liderança.

Segundo uma pesquisa feita pela consultoria americana McKinsey, o PIB (Produto Interno Bruto) Global teria uma aumento de aproximadamente US$ 28 trilhões em dez anos se houvesse equidade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

Outro estudo que chama atenção das co-fundadoras do ELAS foi realizado pela psicóloga Gail Matthews, da Universidade Dominicana da Califórnia, nos Estados Unidos. O levantamento discorre sobre que a síndrome do impostor que atinge 70% dos profissionais bem-sucedidos, principalmente mulheres.

Batalhar para minimizar efeitos psicológicos pode ser uma poderosa ferramenta na luta por mais equidade de gênero no ambiente corporativo.

Sobre o evento

Dia: 12 de Setembro de 2018
Horário: 17h às 20h30
Local: Google Campus – Rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso, São Paulo – SP
*Vagas limitadas
Inscrições para o workshop gratuito clique aqui

 

Deixe uma resposta