A Secretaria de Mobilidade Urbana anunciou que a partir de sábado, 19, a Avenida Alpheu Grimello no Lago do Taboão, passará a operar em mão única, no sentido 9 de Julho – Jardim Santa Helena.

Em nota, a Divisão de Imprensa da Prefeitura divulgou que a mudança acontece  que em razão das obras de revitalização do Lago do Taboão. A obra prevê o alargamento de calçadas, bem como a implantação de trecho inicial da ciclovia, além de questões de segurança e fluidez.

A Prefeitura informa que as demais vias do bairro poderão continuar sendo usadas para deslocamentos sentido Praça 9 de Julho e bairros do entorno.  Como alternativa para o sentido Jardim Santa Helena – 9 de Julho poderá ser utilizada a Rua Teixeira.

Novela

Desde julho de 2018 é aguardada a medida. Na época, a Prefeitura anunciou que a via passaria a ter mão única de direção.  As mudanças faziam parte das melhorias no tráfego tão prometidas com as obras da Praça 9 de Julho e Avenida dos Imigrantes.

No entanto, apesar do anúncio, a mudança, nunca saiu do papel.

A reforma da Praça 9 de Julho

A reforma da Praça 9 de Julho foi idealizadas ainda na administração de João Afonso Sólis (Jango) mas durante anos foi barrada pelo Tribunal de Contas, pelo Ministério Público e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico.

A verba veio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR e o investimento é R$ 599.679,09.

Os serviços foram executadas pela FBF Construções e Serviços Eireli – EPP e tiveram início em março de 2018.  A obra atrasou mais de 90 dias porque só quando ela estava em andamento a Prefeitura constatou a necessidade de fazer a transferência de um cabeamento da empresa Vivo.

 

Deixe uma resposta