Foto: Apaixonado por aviões, na foto o piloto Lucas, beija uma aeronave, que não era a utilizada na hora do acidente.

Na noite de domingo, por volta das 18h, foi registrado em Bragança Paulista, a queda de uma aeronave,de pequeno porte, que deixou duas pessoas feridas: o piloto Lucas Bulhões Bonventi, de 38 anos e sua namorada de 17 anos.

A queda de aeronave, um monomotor anfíbio, de prefixo PU-RBJ, amarelo, com capacidade para dois lugares, aconteceu an Fazenda Capuava, no Bairro da Bocaina, em local de difícil acesso.

Ficou apurado que o avião colidiu com um cabo guarda e caiu, pegando fogo. O avião ficou totalmente destruído.

A jovem, sofreu ferimentos graves e queimaduras por todo o corpo. O piloto foi quem tirou a garota do avião e pediu socorro. Ele também sofreu ferimentos.

A garota, a principio, foi socorrida até um trecho da estrada por um morador da fazenda, em seguida recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi levada ao Hospital Universitário, onde ainda ontem passou por cirurgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Polícia Militar não esteve no local, por tratar-se de difícil acesso,  e só comunicou o acidente à Polícia Civil por volta das 21h.

Imediatamente os policiais civis comunicaram o acidente ao Centro de Investigação  e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) que solicitou que a PM, preservasse o local até esta segunda-feira, 26, o que não ocorreu.

Os policiais civis tiveram que pedir ajuda da Energisa para chegar ao local com segurança porque havia informação de que na estrada havia um cabo energizado no chão.

Diferente das informações inicias, em contato com a Energia, os policiais civis constataram então que na verdade aquele era um “cabo-guarda”, ou seja, um cabo instalado na cabeça de torres de transmissão, a cima dos fios de alta tensão, que serve de aterramento.

Estes cabos tem como objetivo evitar danos nas torres e geralmente são sinalizados nas estradas com “bolas laranjas”, mas no local, por ser zona rural, não havia tal sinalização.

O avião, se chocou justamente contra um destes cabos e ficou enroscado no mesmo, caindo em seguida ao solo, pegando fogo.

O motivo do avião ter colidido contra o cabo será apurado através de inquérito policial.

O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil.

Lucas trouxe o avião dos Estados Unidos há cerca de seis meses.

Leitores do Bragança em Pauta que moram nas proximidades do local, nos enviaram fotos dos destroços do avião:

 

3 Comentários

  1. Boa tarde, meus caros leitores, pilotos e amigos…lamentável ocorrido, muito tirite quanto acontece isso! Muito triste mais que Deus conforte os dois e familiares pois o avião ✈️ é material, o mais importante é a integridade deles!!! Boa tarde a todos !

  2. Boa noite só deixar bem claro que ele não tirou ela do avião não ela saiu sozinha do aviao pq ele fugiu do local do acidente…alegando buscar socorro mais não foi isso que ele fez..mae dela consegui fala filha pequenos momentos e ela confessou que saiu só do aviao avião e quem socorreu ela foi anjo do agricultor que tirou ela do meio Mato á levando de moto até corpo de bombeiros.. .Polícia deveria chamar Lucas para falar verdade e não ficar contando Mentira que socorreu menina..fala sério que Brasil que estamos onde não ae faz nada com quem toma este tipo de atitude…deixar menina no avião e não tirar ela de la só pensou nele
    ..seja homem e assume erro que vc fez…deve pagar pelo que fez…

    ..
    ..

Deixe uma resposta