Skip to content

Bairro da Marina está sem água há mais de 36 horas

Na noite deste sábado, 25, moradores do bairro da Marina, em Bragança Paulista, entraram em contato com a redação do Em Pauta para relatarem o sofrimento que estão vivendo.

Eles estão sem água em suas residências em plena pandemia, desde às 8h de sexta-feira, 24, portanto, há mais de 36 horas. Não podem tomar banho, fazer comida e outras atividades básicas, como higienizar as mãos.

“A maioria das casas não tem poço e depende da Sabesp. Eu tenho criança pequena, minha cunhada acabou de ter neném e não temos água nem para beber e tomar banho e escovar os dentes”, relatou Tatiane, uma das moradoras.

“Já liguei na Sabesp, na Ouvidoria, já até chorei e ninguém resolve nosso problema, liguei mais de 10 vezes e ficam falando que vai voltar e não volta”, afirmou a mesma moradora ao Em Pauta.

A mesma dificuldade é relatada por outra moradora do bairro, a Jaqueline. “É comum as vezes faltar água nos finais de semana, só que de um tempo pra cá, está com muita frequência. E agora não tem água pra nada, nem pra lavar roupa no final de semana”, disse.

Ela também tentou contato com a Sabesp, mas sem solução: “Passei o dia inteiro ligando e só falam que vai voltar, mas não volta”.

Uma terceira moradora que contatou o Em Pauta, Francislaine relatou: “Está um caos, vai fazer dois dias sem água e ninguém avisou nada. Não tem água pra tomar banho. Tive que ir na casa de parentes pra tomar um banho”.

“Nós precisamos que alguém tome uma atitude”, implorou uma quarta moradora do bairro da Marina, chamada Michele.

O Em Pauta tentou contato com a unidade da operacional da Sabesp no município, mas não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.

Vale lembrar, que há menos de um mês a Prefeitura de Bragança Paulista assinou um contrato de 30 anos com a Sabesp, e por isto, já recebeu a quantia de R$ 35 milhões no último dia 15, para “desenvolver um cronograma de investimentos e melhorias”.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados