A Prefeitura de Bragança Paulista realizou na última segunda-feira, dia 31, bloqueio de vacinação contra a Febre Amarela, no Jardim Santana.  Isto porque, foi confirmada a morte de um macaco com a doença no bairro.

Este é o 28º caso de morte de macaco com febre amarela no município.

Os outros casos aconteceram nos seguintes bairros:  Atibaianos (7 casos), Morro Grande (6 casos), Mãe dos Homens (5 casos), Arara dos Pereiras (3 casos), Serrinha (2 casos) Araras dos Bandeiras (2 casos), Campo Novo (1 caso), Morro, Arara dos Cardoso (1 caso).

Além disto, 10 casos de morte de macaco deram resultados negativos para a doença e a Prefeitura aguarda o laudo da morte de um macaco no Haras Sherife.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, quem ainda não tomou nenhum dose da vacina, deve se imunizar.  As vacinas estão disponíveis apenas no Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilicci, com o objetivo de evitar perda de doses.

Entre os anos de 2000 e 2016 segundo a Prefeitura, foram imunizados 71.434 pessoas.

Só neste ano, segundo a Secretaria de Saúde foram vacinados mais do que o público total dos últimos 16 anos. Foram vacinadas até o dia 28 de julho: 76.350 pessoas contra a Febre Amarela.