Ontem a tarde o prefeito Jesus Chedid assinou contrato com agências bancárias para que os mesmos comecem a receber os tributos municipais e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Com isto, o pagamento do IPTU, poderá ser feito, na Tesouraria da Prefeitura, nas lotéricas, na Caixa Econômica Federal e também no Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Mercantil do Brasil e Itaú.

Os bancos credenciados deverão começar a receber os tributos municipais na próxima semana.. Há, ainda, um estudo em andamento da Secretaria de Finanças junto aos bancos para a inserção da opção do débito automático.

Cabe ressaltar que o prazo para o pagamento da parcela única, à vista e com desconto, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado para 20 de março.

Com isto, a expectativa de que os cidadãos tenham mais comodidade de efetuar o pagamento e consequentemente as filas sejam menores na Prefeitura.

Na sexta-feira, dia 10, o vencimento do IPTU coincidiu com o inicio do pagamento do FGTS das contas inativas e as filas estavam enormes nas agências da Caixa e também na Tesouraria.