Banhistas são flagrados no Lago do São Miguel onde é proibido nadar

Na tarde desta quarta-feira, 28, cerca de 10 jovens banhistas foram flagrados se refrescando no Lago do Jardim São Miguel.

Nesta época do ano, com calor intenso, é normal esta cena se repetir em lagos da cidade. A prática, no entanto, é proibida por lei.

De acordo com a lei nº4425, de 9 de junho de 2014, além do banho, é proibida a natação e a prática de esportes náuticos, com embarcações motorizadas, nos lagos e lagoas urbanas do município de Bragança Paulista, exceto em eventos monitorados por profissionais.

VEJA TAMBÉM:

Bragança Paulista não participa de testes da vacina de COVID-19
Médico acusado de deixar sequelas em pacientes já foi vereador em Piracaia
Eleições 2020: eleitor pode consultar onde votar pela internet

Quem desrespeita a lei pode receber advertência por escrito e  multa, fixada em 100 (cem) Unidades de Valor Municipal (UVAMs). Após a advertência formalizada, a multa pode ser dobrada em caso de reincidência. A fiscalização é responsabilidade da Prefeitura.

A proibição tem dois objetivos: evitar que os munícipes entrem em lagos impróprios para banho bem como evitar afogamentos.

Nadar em lagos, onde não há acompanhamento de profissional habilitado para salvamentos pode ser tão perigoso como arriscar se banhar no mar ou na represa.

Em julho de 2019, um homem morreu afogado no Lago do Taboão, após fazer uma aposta. Este ano, pelo menos três pessoas morreram afogadas no município. Todas no mês de setembro, quando começou esquentar.

Um jovem morreu na represa e uma criança e um homem faleceram após se afogar em um lago em uma propriedade particular. Em ambos os casos, quando o resgate chegou já era tarde.

MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta