Skip to content

Bastidores Em Pauta e a série de entrevistas com os pré-candidatos

Bastidores Em Pauta implora: salvem nossos idosos!

Faltam exatamente 3 meses para as eleições que definirão o novo prefeito de Bragança Paulista e os 19 vereadores. O Bragança Em Pauta iniciou a cobertura deste importante fato, que para muitos não deveria nem acontecer neste ano de pandemia. Confira os bastidores das entrevistas que realizaremos com os pré-candidatos e pré-candidata à Prefeitura.

SORTEIO DOS PRÉ-CANDIDATOS

Durante a semana, o programa Em Pauta Entrevista realizou o sorteio da ordem das entrevistas dos pré-candidatos à prefeito. O atual prefeito Jesus Chedid ficou com o dia 14 de agosto; Professor Adalberto, do PSOL, para a semana que vem, dia 21 de agosto; João Carlos Carvalho do Podemos para o dia 28; Gustavo Sartori, do PSB, teve seu espaço sorteado para 4 de setembro; Rita Valle, do PV, para a semana seguinte, 11 de setembro; João Afonso Sólis, o Jango, que está no PTB, foi o penúltimo sorteado para a entrevista, para o dia 18 de setembro e por fim, Basílio Zecchini, do PSD, encerrará a série de entrevistas com os pré-candidatos no dia 25 de setembro, um dia antes da campanha começar oficialmente.

JESUS CHEDID NÃO COMPARECE

Infelizmente, o prefeito Jesus Chedid não compareceu na primeira entrevista da série. Sua assessoria alegou que tinha compromissos previamente agendados. Não sabemos se realmente havia, já que o prefeito está em isolamento social por ser idoso e inclusive não tem comparecido a eventos públicos (com razão).

Mas é verdade também que o Grupo Chedid adora um mistério em período pré-eleitoral. É marca do grupo deixar para anunciar o seu candidato, nos últimos minutos do último dia possível para a realização da convenção. Foi assim em 2016, com Jesus e Amauri. Em 2012, com Renato Frangini e Galileu de Matos. Em 2008, aliás, foi uma semana antes do pleito, na troca de Jesus que não pode ser candidato e Amauri assumiu a cabeça da chapa junto a Fernando Valle.

LEGISLAÇÃO ELEITORAL

Com a ausência de Jesus, o programa Em Pauta Entrevista de ontem recebeu o advogado Dr. Luciano de Souza Siqueira, que falou sobre as regras eleitorais e prestou relevantes esclarecimentos à sociedade, bem como aos pré-candidatos. Como por exemplo a legalidade da realização destas entrevistas, que apresentam os pré-candidatos e sua biografia e o que pensam sobre as questões da cidade, sem promessas eleitorais e pedido de voto. Se você perdeu o programa, não deixe de ficar bem informado: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/292869615146346/

E POR FALAR EM LEGISLAÇÃO ELEITORAL…

O pré-candidato a prefeito João Carlos Carvalho foi multado em 5 mil por causa de uma propaganda considerada irregular, pela Justiça Eleitoral. Seu pré-candidato a vice-prefeito o Preto da Farmácia também terá que pagar 5 mil reais de multa. ]

A Justiça entendeu que um vídeo divulgado por eles nas redes sociais foi além do permitido no período de pré-campanha, inserindo em seu contexto jingle típico de campanha eleitoral.

ELEIÇÕES EM ATIBAIA

Assim como em Bragança, em Atibaia, a pré-campanha também está a todo vapor. Uma reunião realizada na tarde de hoje, Emil Ono (PSD) e Fabiano de Lima (PL), foram anunciados como prés-candidatos a prefeito e vice, com apoio do prefeito Saulo Pedroso.

As convenções dos dois partidos já estão marcadas para o dia 13 de setembro de 2020, em local e horário a definir.

PREFEITURAS PARAM DE ATUALIZAR REDES SOCIAIS

Visando obedecer a Legislação Eleitoral, todas as Prefeituras, cujos prefeitos concorrerão ou não a reeleição, suspenderam ontem a divulgação de releases, atualização de páginas no Facebook e Instagram e outras formas de divulgação. Elas poderão atualizar os dados da COVID-19, por se tratar de assunto de interesse público. E conforme a legislação, casos extremos também podem ser comunicados como uma interrupção de energia, um fechamento de rua, etc.

E AGORA “JORNAIS”?

Aquelas “páginas de notícias” que viviam de copiar e colar os releases da Prefeitura, a mando sabe-se lá de quem e com qual interesse, agora deverão ter dificuldades de gerar conteúdo. O leitor notará a diferença e poderá separar o joio do trigo. Páginas realmente jornalísticas de páginas eleitoreiras. Acontece né?

DITINHO SERÁ JULGADO NA SEGUNDA-FEIRA

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Bragança Paulista decide na próxima segunda-feira, 17, às 10h se pune e como pune o vereador Ditinho Bueno, por causa do “Episódio da Calcinha”.

Está na mão do relator Sidiney Guedes e dos vereadores Rita Leme, Fabiana Alessandri, Tião do Fórum e Natanael Ananias os ingredientes para fazerem ou não uma bela pizza. Aguardemos. Pizza às 10h da manhã de uma segunda-feira, em ano eleitoral, pode cair bem mal.

CASO DITINHO VERSÃO CEARÁ

Como tudo sempre pode piorar, na última terça-feira, também em uma sessão de Câmara de Vereadores, mas no município de Juazeiro do Norte, no Ceará, uma mulher apareceu seminua ao lado de um vereador durante a transmissão on-line do Legislativo. Assim como o vereador Ditinho, o vereador Domingos Borges, do PPS (Partido Popular Socialista) não teria notado que sua câmera estava ligada. “O vereador Domingos Borges lamentou muito o ocorrido. Sua conduta é exemplar tanto na família como no plenário”, diz a nota da Câmara de Juazeiro. Acho que já ouvimos essa história né?

CASO DITINHO VERSÃO RIO DE JANEIRO

E como dissemos, tudo não está tão ruim que não possa piorar mais um pouquinho. E após o “Caso Ditinho”, em Bragança e o caso no Ceará, chegamos ao fundo do poço quando o assunto são reuniões virtuais de vereadores.

Na sexta-feira, durante uma audiência pública da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara do Rio, um casal surgiu na transmissão praticando sexo. Isso mesmo!

A assessoria da Câmara do Rio confirmou que a pessoa no vídeo não é parlamentar, e que apenas foi convidada para a reunião e teria participado da discussão anteriormente.

Será que dá pra piorar? Esperamos que não!

Semana que vem, tem mais Bastidores Em Pauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados