Bastidores Em Pauta Coluna 01
ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR

No domingo, 6, acontece em todo o país, as eleições do Conselho Tutelar. Em Bragança Paulista são cinco vagas para cinco candidatos. São eles:

– N° 1 Marisa Ferreira de Lima
– N° 2 Solange Gonçalves Morale
– N° 3 Julius Salomão Lins Oliveira
– N° 4 Vanessa Gonçalves Alvarenga
– N° 5 Simone Migliorelli Marques

A votação ocorrerá das 8h às 17h na Escola Estadual José Guilherme, no Lavapés. Pode votar qualquer pessoa acima de 16 anos, que esteja em dia com a Justiça Eleitoral.  Leve seu título de eleitor e um documento com foto.

A disputa, na realidade agora é para ver quem será o mais votado e fica como presidente do conselho. E a briga está grande ….

PODE SER UM ATO LEGAL, MAS …

Fomos pesquisar um pouco mais sobre os candidatos e descobrimos que uma delas, Vanessa Gonçalves Alvarenga, é coincidentemente filha da secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Margarete da Silva Gonçalves Alvarenga.

Não é escondido de ninguém que ela é preferida do grupo Chedid para assumir a presidência. A campanha nas redes sociais e grupos de WhatsApp em prol da candidata foram intensificadas nos últimos dias.

Pode até ser um ato legal, judicialmente falando, mas que deixa a sensação de querer controlar o Conselho Tutelar, órgão que deve agir de forma independente deixa. Estamos de olho….

AMOSTRA DO QUE VEM AI EM 2020

Fato é que os bastidores da campanha eleitoral do Conselho Tutelar são apenas uma  pequena amostra do que vem por ai, nas eleições de 2020.

A guerra de bastidores já está quente e promete ferver.

O Em Pauta, como sempre saiu na frente e falou sobre o PSD de Bragança Paulista e toda região contar agora com a liderança do prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso. Ele está de olho não só em 2020, mas em 2022.

KASSAB EM ATIBAIA

O Ex-ministro dos Governos Dilma e Temer, Gilberto Kassab esteve em Atibaia na sexta-feira, 5, para tratar justamente sobre os rumos do partido e as novas filiações.

O Encontro Regional aconteceu no Atibaia Residence Hotel & Resort e entre os presentes de Bragança Paulista estavam o vereador Basílio Zecchini que está chegando no partido e o ex-prefeito Jango, que já é filiado. Ambos já se declararam pré-candidatos à prefeito.

Basílio que já fez dobradinha com a esposa de Saulo Pedroso, para as eleições de 2020, tem o apoio, do prefeito, que vem costurando alianças regionais.

Vale lembrar que assim como aconteceu em Bragança Paulista, diretórios do PSD de cidades como Atibaia, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões foram destituídos no último dia 18 de setembro. No caso deles, no entanto, já foi publicada no TSE composição de nova diretoria. No caso de Bragança Paulista ainda não. Aguardemos.

OUTUBRO ROSA

Na sexta-feira, 4, o Em Pauta Entrevista recebeu para um bate papo a fundadora da Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC) Rita Valle. Ela falou sobre as parceiras, eventos, e serviços que a entidade precisa.

E você pode ajudar  de várias formas. Que tal, por exemplo, aproveitar o calor, cortar e doar o cabelo? Para saber como fazer é só acessar o facebook da ABCC: https://www.facebook.com/abcc.associacao/ 

Se você perdeu a entrevista, não tem problema pois pode ver a qualquer hora, clicando no link:

PLANO DIRETOR

As discussões do Plano Diretor continuam quentes na Câmara Municipal. Na quinta-feira, 3, a audiência pública durou cerca de 4 horas.

Uma coisa é certa: o Plano Diretor dita as regras e elas têm que ser claras e justas. E para todos.

Mas é tanta controvérsia que tem engenheiro da própria Prefeitura que não concorda com ele. Vai entender….

ELA VOLTOU !

A Capitão Viviane Santana voltou para Bragança Paulista !

Ela que ficou um mês no Japão e representou o Estado de São Paulo, no evento sobre combate à violência contra a mulher,  chegou para ficar no 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

A Capitão vai comandar a  Seção de Operações, ou seja, comandar a Força Tática. Merece ou não nossos aplausos?

Claro que merece !!

CAFÉ QUENTE

O café quente da semana vai para todos os voluntários e pessoas como a Rita Valle que abraçam a causa do Outubro Rosa e desenvolvem no município diversas atividades em prol da conscientização da mulher sobre a importância do auto-exame.

CAFÉ FRIO

É até indigesto falar e lembrar uma foto publicada nas redes sociais e depois de tão criticada apagada pelo vereador e radialista Cláudio Moreno de um caso de suicídio que aconteceu durante a semana.

Durante o mês de Setembro foram realizadas várias atividades, inclusive na Câmara Municipal sobre o Setembro Amarelo e importância da conscientização sobre o assunto. Será que ele não aprendeu nada?

Haja falta de empatia com a família e com a dor das pessoas ! Lamentável um comunicador e político se portar assim. Não foi o único, pelo que nos disseram e isto, muito nos entristece.

Jornalismo para nós não é ‘”vale tudo pelo clique”.

Viva a vida e até semana que vem !

Deixe uma resposta