Bastidores em Pauta

Com a aproximação do Natal é normal que todo mundo realize confraternizações e sempre vale a dica: não exagere nas bebidas e nem nas brincadeiras.

SÓ NO BOLE BOLE …

Aqui em Bragança Paulista, durante a semana, uma confraternização em especial deu o que falar: a da Secretaria Municipal de Saúde.

O motivo? Alguém gravou um vídeo da secretária Marina de Fátima Oliveira dançando bole bole no palco e, claro que as imagens viralizaram nas redes sociais.

Marina se defendeu na FM 102, de propriedade da Família Chedid, dizendo que “durante o horário de expediente foi realizada atividade de Educação Permanente “Assistência: A Magia do Amor”, que faz parte das atividades previstas na Política Nacional de Educação Permanente – PNEPS.

A programação, segundo ela, contou com: Acolhimento, Compartilhamento (Prestação de Contas) e Palestra Motivacional, das 13h30 às 17h.

Só após o horário de expediente é que ela subiu ao palco e dançou o bole, bole …

QUEM PAGOU?

Que a festa ocorreu fora do horário do expediente e que a secretária tem direito de dançar e se divertir nós entendemos e concordamos.

Tanto a palestra como a confraternização aconteceram no espaço de festas da Igreja de São José. A pergunta que fica é quem arcou com a locação do espaço, com a alimentação e com o show da Banda Pires?

Bem, nós perguntamos para a Prefeitura e não obtivemos retorno sobre estas questões. Fomos informados apenas que a confraternização não aconteceu no horário de expediente e que não houve gastos públicos.

Papai Noel existe?

RELEMBRAR É VIVER 3

Consegue identificar quem está na foto?

Muita gente talvez não consiga, afinal o vereador Paulo Mário mudou bastante depois de passar por uma cirurgia bariátrica. Mas, é ele que está em cima do trio elétrico do PT em uma manifestação em Brasília.
Será que hoje ele posaria para uma foto como esta?

Não temos a data exata da foto, mas ela foi tirada durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Aliás, se você tem um santinho antigo guardado aí na sua residência, colabore com esta coluna e envie uma foto para a gente no WhatsApp (11) 9.9783-2095. Juntos, vamos recordar a história política das eleições de nossa cidade! Também vale foto de comício, showmício ou reuniões eleitorais.

TUDO TEM LIMITE

A transformação das rádios AM é um sonho para muitos, principalmente para o ex-prefeito José de Lima. A AM, com o passar dos anos, perdeu sua força e também características.

Em Bragança Paulista, poucos são os ouvintes que realmente sintonizam a rádio afinal em alguns aparelhos e veículos, sequer existe como sintonizar as ondas médias. A audiência caiu ainda mais após os cortes de profissionais ocorridos nos últimos dois anos. Os ouvintes fiéis migraram para outras rádios e plataformas com seus locutores preferidos.

Só quem não vê, ou finge que não vê isto é o José de Lima, que em uma entrevista concedida na emissora esta semana chegou a dizer que a rádio Bragança AM é mais ouvida e chega mais longe que a FM.

Pode até pegar em bairros mais afastados, com qualidade, e sem interferências de outras rádios, mas dizer que é mais ouvida, seria o mesmo que dizer que as pessoas ainda leem mais jornais impressos do que jornal online. Não é real e todo mundo sabe disto.

PSD E ALIANÇA

O vereador Basílio Zecchini foi anunciado oficialmente no domingo, 15, como pré-candidato a prefeito, com apoio do PSD e do pessoal que em Bragança Paulista, deixou o PSL com o presidente Jair Bolsonaro e está tentando criar o Aliança.

O Coronel Américo compôs a mesa de honra, falou mais tempo que o prefeito de Atibaia e coordenador do PSD na região Saulo Pedroso. Será que nasce aí um candidato a vice?

O discurso de um grupo combina com o de outro? Só o tempo dirá….

O fato é que o apoio do Saulo a candidatura do Basílio mexeu com muita gente, que agora além de falar sobre política em Bragança quer falar também de Atibaia e de eleições para deputado em 2022.

Calma pessoal! É bom lembrar que cada município tem sua particularidade, não adianta querer colocar tudo no mesmo saco.

Aqui em Bragança, por exemplo, no governo do Jango, na época no PSDB teve aliança com o PT. Onde poderia se imaginar isto?

Um ótimo final de semana a todos e Feliz Natal.

Semana que vem tem mais!

Deixe uma resposta