Bastidores Em Pauta implora: salvem nossos idosos!

Nos últimos dias, das três autoridades mais importantes do município do combate ao novo coronavírus (prefeito, vice-prefeito e secretária de Saúde), duas delas foram infectadas pelo vírus.

Em meio a isso, a Secretaria de Comunicação realizou uma coletiva de imprensa somente na forma presencial, colocando profissionais da comunicação em risco.

MARINA TESTA POSITIVO

A primeira autoridade a manifestar publicamente que estava infectada pelo novo coronavírus foi a secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, na sexta-feira.

Por um vídeo em suas redes sociais ela informou que estava bem, medicada e em isolamento domiciliar.

Por estar na linha de frente do combate a pandemia, infelizmente é natural que Marina tenha também se contaminado apesar de todos os cuidados. Estimamos melhoras à secretária.

AMAURI TESTA POSITIVO

No dia seguinte, quem confirmou estar com a COVID-19 foi o vice-prefeito Amauri Sodré.

Amauri tem 72 e completará 73 no mês que vem. Portanto, é do grupo de risco. E indo contra as recomendações da secretária Marina, não tem feito isolamento social. Está cumprindo agenda no gabinete da Prefeitura e também compromissos externos, como inaugurações (quando era permitido pela Legislação Eleitoral).

Sua assessoria informou que ele está isolado e apresenta alguns sintomas como perda de olfato e coriza. Melhoras Amauri!

COLETIVA NO GABINETE

Em meio a esta contaminação de pessoas ligadas ao gabinete da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Comunicação teve a ideia de fazer uma coletiva de imprensa presencial no próprio gabinete, para falar sobre o transporte público.

Como o Em Pauta já tinha a informação (em OFF) da contaminação da secretária Marina e sabia que ela teve contato com algumas pessoas que poderiam estar no gabinete, o veículo de comunicação optou por não enviar seus profissionais à coletiva.

Após a coletiva, confirmou-se oficialmente a infecção da secretária de Saúde.

TRANSMISSÃO ONLINE E PERGUNTAS À DISTÂNCIA

Perguntamos à SECOM, se a coletiva seria transmitida ao vivo pelos canais oficial da Prefeitura, como tem sido feito nos pronunciamentos da Secretaria Municipal de Saúde, Governo do Estado, clubes de futebol, etc.

E se perguntas poderiam ser enviadas.

A resposta da Prefeitura foi negativa. Ou seja, ou o profissional de imprensa por sua conta e risco iria ao Gabinete podendo ser contaminado ou ficava sem as informações que lá foram prestadas.

JANGO E A IMPRENSA

Enquanto a Administração Chedid faz de tudo para ter a imprensa livre mais longe de suas asas, o candidato João Afonso Sólis (Jango) resolveu atacar o Em Pauta, após o veículo fazer o seu ofício, ou seja, jornalismo.

Publicamos no sábado, o pedido de impugnação de sua candidatura, protocolado no sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

A informação é pública e pode ser consultada por qualquer um, sem necessidade de ser uma das partes envolvidas e ter qualquer relação com elas.

Ao invés de atacar o Grupo Chedid, autor do pedido de impugnação, Jango resolveu atacar o trabalho sério do Em Pauta, por ter noticiado o fato.

Esta tática já é conhecida no Governo Federal e também nos anos de Governo Jango.

IMPRENSA X PÁGINAS POLÍTICAS

Às vezes, políticos resolvem atacar portais de credibilidade, como o Em Pauta, enquanto outros que se dizem jornais propagam Fakenews em período eleitoral.

Ontem, uma página no Facebook denominada “Aqui Bragança Fala” postou um vídeo de funcionários da Prefeitura que estavam supostamente pintando uma rua, para parecer que ela tinha sido asfaltada.

Como deve ser no jornalismo, nós também recebemos o material e ao invés de publicarmos imediatamente, na ânsia de criticar A ou B, fomos checar. E não era verdade aquela informação. A rua tinha sido sim asfaltada pela Secretaria Municipal de Serviços.

É preciso responsabilidade!

LAMBANÇA DIGITAL
Gabriel na verdade apoia o Grupo Chedid.

Tem apoiador de candidato, que está com um pé em cada canoa. E ao postar a foto do seu candidato a vereador, com o tema do seu candidato a prefeito, acabou colocando o vereador Gabriel em uma saia justa. Rapidamente a foto viralizou e ninguém entendeu nada.

LAMBANÇA PRESENCIAL

Enquanto Bragança terminou o mês de setembro com o mesmo número de mortos pela COVID-19 de agosto, ou seja, no pico, os candidatos continuam ignorando o coronavírus.

Jango e Sartori postaram uma foto que é um exemplo do que não se fazer em tempos de pandemia. Aglomeração de pelo menos 30 pessoas em um mesmo ambiente, a maioria sem  máscaras, ninguém respeitando distanciamento e crianças sendo expostas.

É lamentável! Vale tudo por um voto?

Semana que vem, tem mais Bastidores Em Pauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta