Bastidores Em Pauta Coluna 01

Para a tristeza de muitos, não vamos ficar em silêncio não. E sim vamos cobrar que a Prefeitura também não fique, quando questionada pela imprensa de pautas que não são de seu agrado, mas são de interesse público.

GUSTAVO ESCLARECE …

O ex-vereador Gustavo Sartori comentou nossa coluna Bastidores Em Pauta, da semana passada tentando esclarecer sobre as eleições de 2018, em que o PSB local rachou.

Ele disse que o partido teve sim dois candidatos apoiados pelo Márcio França. Mas bem, em nenhum momento questionamos isto!

Sabemos do apoio do França ao Basílio Zechinni e também à Camila Marino.

O que dissemos é que Basílio teve apoio do prefeito de Atibaia Saulo Pedroso e não de Gustavo Sartori, que na ocasião preferiu Camila Marino, hoje no grupo Chedid.

 DOIS CORPOS NÃO OCUPAM O MESMO ESPAÇO

Todo mundo sabe que dois corpos não ocupam o mesmo espaço.

Nos bastidores da política bragantina tão claro como isto, fica visível que não há espaço para Sartori e Basílio no mesmo partido.

Os dois tem o mesmo objetivo: viabilizar uma candidatura a prefeito em 2020 e estão em busca de apoio. Inclusive, o atual vereador pelo PSB já afirmou isto publicamente em suas redes sociais no início deste mês.

Gustavo Sartori já teve três chances. Mas como “o inimigo” é comum: o grupo Chedid, tudo pode acontecer.

E O NAMORO COM O PSD?

Já sobre o fato da gente citar um possível namoro com o PSD por causa de uma foto que ele postou com o líder nacional do partido, Guilherme Afif Domingos, ele disse que só estava representando o prefeito de Guarulhos, cidade onde trabalha. O questionamos então se ele fica no PSB, mas não obtivemos resposta. Quem viver verá….

MELHORAS MIGUEL!

E falando em PSD, o ex-vereador Miguel Lopes teve problemas de saúde nesta semana e está internado no Hospital Universitário São Francisco. Segundo informações do médico, ex-vereador e ex-prefeito por 21 dias, Renato Frangini, que esteve o visitando, ele passa bem.

PT SEM DIREÇÃO

Após a administração de Fernão Dias e as eleições de 2016 o PT está sem direção em Bragança Paulista. Não é só rumo que o partido precisa encontrar não! É também gente disposta a assumir ou retomar o comando do partido em Bragança, que segue atualmente sem direção constituída.

Dizem que Bruno Leme, que foi candidato a prefeito em 2016 está de malas prontas para outro partido. Durante a semana duas hipóteses foram cogitadas nos bastidores: PODEMOS e PDT.

Fato é, no entanto, que ele ainda está filiado no PT.

FALECEU TEIXEIRINHA

O fiel escudeiro do prefeito Jango em suas duas Administrações, Teixeirinha, faleceu na sexta-feira, 12. Ele foi secretário especial de Gabinete e homem de confiança do ex-prefeito. Nossas condolências à família.

NA TERRA DO LOBISOMEN…

Enquanto em Bragança Paulista os vereadores da situação aprovaram autorização para a Prefeitura fazer empréstimos de milhões, via Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), por exemplo para obras de enchentes e compras de máquinas, em Joanópolis, terra do lobisomem a oposição venceu a queda de braço com o grupo Chedid, que também administra a cidade.

O financiamento, que seria pago pelas próximas administrações foi barrado.   Lá os vereadores entenderam que nãos seria um endividamento com o financiamento que faria a cidade crescer.

CAFÉ QUENTE

O café quente da semana vai para o vereador Paulo Mário de Arruda Vasconcellos, autor de projeto de lei que transforma a Escola Municipal do Bairro dos Araras dos Pereiras em Escola Municipal Jornalista Deusmar Fabiano Motta.

Nosso colega, Deusmar atuou durante anos no BJD e trabalhava na Gazeta Bragantina quando faleceu em 2018.

Homenagem póstuma merecida para quem adotou Bragança Paulista como sua cidade do coração.

CAFÉ FRIO

Novamente vai para a Prefeitura de Bragança Paulista, desta vez para a Divisão de Imprensa e para o secretário de Serviços Aniz Abib Júnior que simplesmente ignoram a imprensa e não respondem as demandas. Aqueles que deviam esclarecer, estão sendo obscuros. Inadmissível numa gestão pública que deveria ser moderna e transparente.

Um funcionário da garagem municipal sofreu um acidente de trabalho com uma máquina na semana passada, durante uma obra no Jardim da Fraternidade e parece que a ideia é esconder as informações.

Segurança no trabalho é coisa séria e é responsabilidade do empregador! Estamos de olho e aguardando as respostas!

Cobramos isto para que o caso de 2018, quando um funcionário da mesma Secretaria de Serviços morreu durante um acidente de trabalho no Carnaval não se repita!

Até semana que vem!

Deixe uma resposta