Bastidores Em Pauta Coluna 01

Carnaval é só em fevereiro. Eleições municipais só em outubro, no entanto, os bastidores tanto de um como de outro já estão fervendo. Em ambos os casos, vale lembrar que opinião cada um tem a sua. E como vivemos em uma democracia, expressar as opiniões é um direito garantido !

OPINIÃO MANTIDA

O direito de resposta, aliás, é um artifício usado quando alguém discorda de uma matéria jornalística. Serve para apresentar um contraponto, corrigir erros e desmentir informações.

Quando falamos de opinião, e não matéria jornalística, cada um tem a sua. É nós mantemos a nossa.

Na semana passada falamos que na Acadêmicos da Vila, não desceu redondo o fato do Mateus Preto e do Lukas Siqueira terem ido para a 9 de Julho.

NÃO DESCEU REDONDO MESMO

Se tínhamos dúvida que não desceu redondo, o pedido de “direito de resposta” só reforçou a nossa opinião.

Fizeram questão de dizer inclusive que o serviço deles foi dispensado em 2018 e depois tentando amenizar disseram que se sentem orgulhosos porque a Vila faz escola.

CHEGA DE CHORORÔ

Para não haver mais chororô, segue trecho da nota:

“Como sempre houve dança das cadeiras e muitos colaboradores foram substituídos, entre eles o carnavalesco e a equipe da comissão de frente.

Deste modo os serviços dos Srs. Matheus Preto e Lucas Siqueira foram dispensados. Estes por sua vez, se transferiram ainda em 2018 para o GRES Lavapés e lá desenvolveram seus trabalhos nas áreas de expertise.

A Acadêmicos da Vila fica feliz com o sucesso profissional de seus filhos, seja em outras escolas de samba de Bragança ou em outras cidades, como na capital, por exemplo, na Vila Maria.

Em momento algum nos sentimos prejudicados, pelo contrário, orgulhosos, pois fazemos escola”.

ESCOLA DA TERCEIRA IDADE

No pedido de “direito de resposta” a Vila ainda fala sobre a ideia da escola da melhor idade com o nome de Majestade do Samba.

Ainda bem que prevaleceu o bom senso e a escola vai se chamar Imortais da Vila. Aliás, ótima escolha!

FALANDO DE CARNAVAL …

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé já escolheu o seu samba enredo em homenagem à Atibaia.

Com refrão fácil de pegar tem tudo para escola conquistar o tricampeonato e Atibaia estar em destaque não pelo sítio do Lula, mas pela sua cultura, plantações de flores e morangos.

CARNAVAL E POLÍTICA

Na manhã de sexta-feira, 9, o prefeito Jesus Chedid fez um verdadeiro Carnaval fora de época para iniciar obras de combates a enchentes.

A comissão de frente era composta por quase todos os secretários, prefeito e vice.  Os funcionários da Garagem Municipal, devidamente uniformizados, alegravam a ala show e pelo trabalho que terão e fazem diariamente merecem os aplausos.

Os carros alegóricos foram substituídos pelas máquinas recém compradas pela Secretaria Municipal de Serviços.

E o desfile não podia terminar de outra forma, com a velha guarda, formada pelos fiéis vereadores da base aliada.

Só faltou aquele foguetório tradicional, mas isto faz parte do passado. Eles estão proibidos!

Avisa lá: o “Tatu Fogueteiro”, que completou 81 anos esta semana voltou, mas em silêncio.

O POVO PERGUNTA E O PREFEITO NÃO VAI RESPONDER?

Falando em prefeito, já temos dezenas de perguntas de leitores ao prefeito Jesus Chedid, que foi convidado para participar do Em Pauta Entrevista. O prefeito vai ou não vai responder?

Continuamos esperando resposta de sua assessoria! Fala prefeito! É ao vivo, de verdade!

 

O POVO PERGUNTA E O PRÉ-CANDIDATO RESPONDE?

Rádio e política em Bragança Paulista, aliás, sempre andaram de mãos dadas.

E em véspera de ano eleitoral, a velha prática se repete. Se o prefeito Jesus Chedid criou lá atrás o Povo Pergunta e o Prefeito Responde, agora é a vez do pré-candidato Gustavo Sartori, usar as ondas da rádio comunitária, Nova Norte FM.

O Povo Pergunta e o Pré-Candidato Responde? Não, o nome do programa não é este ! O programa é denominado “Sartori em Ação”, e é o radialista Sérgio Loredo quem ajuda Sartori no comando do programa.

50 TONS DE CORONÉIS

De olho neste movimento, o PSOL de Bragança Paulista soltou uma nota no facebook:

Nela ressaltam que “Jesus Chedid, Zé de Lima e Gustavo Sartori cada um a sua maneira disputam o monopólio da mídia bragantina. Ao invés de lutar pela liberdade de imprensa e pelo fim do monopólio da informação, cada um (ou sua família etc) possuem uma rádio da cidade e fazem delas seus palanques eletrônicos.”

Ainda cobram: “não se trata da defesa da democratização da mídia, mas sim de que a mídia da cidade esteja na mão de um coronel não de outro.”

E esclarecem:  “O PSOL defende a democratização da mídia, o fim do controle de rádios, Tvs e etc pelos políticos, e claro o fim de qualquer coronelismo na cidade (seja a coloração que for).”

LIBERDADE NÃO TEM PREÇO

O Bragança Em Pauta que nasceu em ano eleitoral e revolucionou as eleições em 2016, quando o prefeito Jesus Chedid disse em primeira mão que ele seria o candidato e não Renato Frangini, segue livre, líder de audiência e claro, incomodando.

Liberdade não tem preço e nosso compromisso é com o leitor.

DIA DOS PAIS

E por falar em audiência, nosso programa Em Pauta Entrevista é sucesso total. Obrigado a todos que assistiram o programa do Dia dos Pais, com o Pai Bil e Carlinhos Pires, da Banda Pires. Foi um programa divertido e emocionante.

Se você não viu, é só clicar no link: https://www.facebook.com/bragancaempauta/videos/1377662739048706/ 

CAFÉ QUENTE

O Café quente vai para a Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista que recebeu nota máxima do Conselho Estadual de Educação para o curso de Educação Física. Parabéns para toda a equipe FESB e em especial para o presidente Adilson Octaviano.

 CAFÉ FRIO

O nosso café frio vai para a presidente do Fundo Social de Bragança Paulista, Francine Pereira (que não é esposa do prefeito). Além disso,  vai também para o secretário de Cultura e Turismo em exercício, Darwin Cruz. Eles permitiram que fosse instalada na Praça Raul Leme tendas que ultrapassam os limites da praça.

Eles são responsáveis pelas secretarias que organizam a Feira das Nações que acontece hoje. A tenda foi colocada na faixa de pedestres, impede a travessia correta bem como atrapalha a acessibilidade.

Alô prefeito Jesus Chedid, isto não pega nada bem !!

Até semana que vem….!

Deixe uma resposta