Bastidores Em Pauta Coluna 01

Calma, não fomos presos !

Estamos na metade de 2019, mas tem muita gente de olho em 2020. E como eleições são sempre um jogo de xadrez, nós do Bragança Em Pauta, estamos de olho em cada jogada.

 PSB FICA COM QUEM?

Depois das eleições de 2018 onde o PSB local teve dois candidatos a deputado estadual: Basílio Zecchini e Camila Marino, o primeiro com apoio do prefeito de Atibaia Saulo Pedroso e a segunda com o apoio do ex-vereador Gustavo Sartori uma coisa é clara: não tem espaço para Basílio e Gustavo no mesmo partido. Mas quem fica no PSB e quem sai?

 TRIPLO NAMORO COM O PSD

 

Embora ainda nenhum dos dois tenha anunciado oficialmente que sairá do partido, parece que o PSD do Miguel Lopes e do ex-prefeito Jango que em 2016 esteve com Gustavo Sartori, está namorando os vereadores Basílio e João Carlos Carvalho.

Se por um lado circula nas redes sociais uma foto de um encontro que tiveram recentemente com o ex-deputado Guilherme Campos, Sartori, se reuniu com a direção nacional do partido ( ex-ministro Guilherme Afif Domingos) e também publicou a foto. E agora? Quem vai para o PSD? Quem fica no PSB?

ELE ENDIREITOU

O eleitor, em sua maioria, tem memória curta. Muita gente, sequer lembra para quem votou para vereador na última eleição. Lembrar de que partido é o candidato então é para poucos. O advogado Rodrigo Pires Pimentel que nas eleições de 2016 teve que deixar o PRB, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, dos bispos Edir Macedo e Marcelo Crivella e se filiou no PTB, agora endireitou. Além de ser cotado como pré-candidato pelo PSL, do Jair Bolsonaro fez uma postagem nas redes sociais declarando apoio ao Moro e companhia.

O azar dele foi que o militante Tales Machado, do PSOL, viu a postagem e tem memória. Chamou o advogado de ex marxista e cobrou coerência no discurso, pois o mesmo apoiou na última eleição o Partido SOCIALISTA Brasileiro (PSB).

ENQUANTO ISTO …

Enquanto a oposição ainda se preocupa com legenda, por enquanto o candidato à sucessor do grupo Chedid ainda é um mistério. Tem gente que aposta que ele mesmo vem para reeleição.

Outros falam na presidente da Câmara Beth Chedid ou no neto Victor Hugo.

Vale lembrar, que sem ele na disputa, o retrospecto não é favorável ao seu grupo. Mas será que ele tem saúde para uma nova campanha?

Aos 80 anos, esta semana, por exemplo, teria passado mal durante a visita do governador João Doria a Pedreira e Amparo. Em uma solenidade na Prefeitura na sexta-feira, também não foi visto. Aguardemos!

E POR FALAR EM JESUS, SEJA BEM-VINDO PREFEITO!

Caso ele seja candidato em 2020 de uma coisa os adversários não poderão mais acusá-lo: de não morar em Bragança e morar em Serra Negra.

Pela primeira vez durante o exercício do mandado de prefeito em Bragança, Jesus Chedid e a esposa Marilis Chedid moram na cidade.

Seja bem-vindo prefeito!

BRAGANÇA x SERRA NEGRA

Falando nisto… Na quinta-feira, 4, o prefeito Jesus Chedid deu uma entrevista na rádio FM 102,1 de propriedade de sua família.

E ao falar sobre obras, acabou confundindo a cidade de Bragança pela cidade de Serra Negra. Foi prontamente corrigido pelos seus secretários que o acompanhavam.

AMIGOS PARA SEMPRE

E já que falamos em memória eleitoral curta…

Têm coisas que a gente não consegue esquecer e faz questão de te ajudar a lembrar.

Em 2016, na Assembleia Legislativa de São Paulo o clima ficou quente entre os deputados Barros Munhoz e Edmir Chedid.

Lembram das discussões e gritaria por causa de obras de um Centro do Idoso na região? Barroz chegou a chamar Edmir de “ladrão de obras”, por causa dele querer ser o “pai” de obras na região.

A briga ficou para trás. No palanque com o governador João Dória, eles deram as mãos e ao menos publicamente selaram a paz.

Será que agora são amigos para sempre? Só faltou uma bandeira branca!

Amigos para sempre… até que as eleições os separem!

CAFÉ FRIO

Nosso café frio vai para os iluminados da Prefeitura de Bragança Paulista que vão usar verbas do DADETUR para trocar lâmpadas LED na cidade.

A gente aplaude as trocas de lâmpadas, agora com verbas do turismo simplesmente não dá, né?

Ainda se fosse trocar lâmpadas no entorno do Lago do Taboão, mas na Rua da Glória e na João Franco, qual a justificativa?

Como a iniciativa de trocar lâmpadas é boa, nós vamos até considerar que em frente ao escritório político do prefeito, ou seja na Morada das Pedras, a troca será feita porque é caminho para o Bragantino. Pode até ser uma justificativa, mas que não desce redondo, não desce!

CAFÉ QUENTE

Já o nosso café quente vai para o Bragantino, que fez uma intertemporada internacional na Áustria e venceu os 5 jogos treinos que fez.

Após parceria com a RedBull o Braga realmente criou asas e está voando de olho em uma vaga na série A, do Brasileiro.

Estamos ansiosos para a reestreia dia 13, às 19h, contra o Paraná. #VamosSubirBraga

Até a próxima semana !

Para acompanhar as outras edições da Coluna Bastidores Em Pauta, acesse: https://bragancaempauta.com.br/bastidores-em-pauta/ 

Deixe uma resposta