Bastidores Em Pauta Coluna 01

PEGOU FOGO E FOI ABANDONADO

A semana foi marcada em Bragança Paulista por pelo menos duas imagens sensacionais. Uma delas é a de um veículo que pegou fogo às margens do Lago do Taboão na noite de quinta-feira, 29.

O incêndio aconteceu por volta das 20h e o veículo ficou abandonado no meio da via até por volta das 10h do dia seguinte.

Pode isto, Arnaldo?

Poder não pode! Mas, na Terra da Linguiça, tudo pode acontecer.

 

ATOLOU

A outra imagem marcante da semana é a do atolamento de uma máquina.

Se na administração de Fernão Dias, uma máquina ficou atolada no Lago do Taboão esta semana foi a vez de uma máquina atolar no Ribeirão do Lavapés na Avenida dos Imigrantes.

No local está sendo feita uma limpeza com o objetivo de evitar enchentes. O atolamento da máquina, entretanto, chamou atenção para outro fator: árvores têm ficado com as raízes muitas vezes expostas, a vegetação foi completamente retirada e há preocupação que caso chova nos próximos dias, a terra cause ainda maior assoreamento no ribeirão.

SERÁ QUE SAI A CEI DA PUBLICIDADE

O vereador Basílio Zechinni pediu na terça-feira, 27, a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI, para investigar se o prefeito Jesus Chedid, cometeu ou não atos de improbidade administrativa ao contratar meios de comunicação, sem licitação e sem agência de publicidade para veicular propagandas institucionais da Prefeitura.

O Bragança Em Pauta, se negou no primeiro semestre a veicular alguns anúncios sobre o Carnaval, justamente porque entendíamos que havia a necessidade de agência de publicidade.

Aguardemos.

 JESUS CHEDID VEM AI EM 2020?

Esta era a pergunta que todo mundo queria fazer ao prefeito e a jornalista Ana Oliveira fez ao prefeito Jesus Chedid na sexta-feira, 30 no Em Pauta Entrevista.

Se você não viu, ao vivo é só ver agora:

CEDO DEMAIS PARA FALAR EM CAMPANHA

Político profissional o prefeito Jesus Chedid disse que ainda é cedo demais para falar em eleições, que ainda tem muito a fazer para reconstruir a cidade.

Ele também se esquivou na hora de citar um ou outro nome do grupo caso ele não seja candidato. Esperto disse: o grupo é forte e têm vários nomes de destaque.

CADA FAMÍLIA É UMA FAMÍLIA

Questionamos também o prefeito, que vem de uma geração de políticos, na família, como ele vê a proximidade dos filhos do presidente da administração de Jair Bolsonaro. Se é ou não benéfica para o país.

Ele disse que não dava para comparar a sua família com a do presidente, mas que certamente se ele fosse o Bolsonaro, não nomearia um filho para ser embaixador.

Também disse que o presidente deveria ficar mais em silêncio.

QUEM FOI O MELHOR?

Questionamos também o prefeito Jesus Chedid, quem governo melhor Bragança Paulista, entre os três ex-prefeitos vivos, ou seja: José de Lima, Fernão Dias e Jango, e ele disse que preferia não opinar.

José de Lima, por falar nisto, é o próximo convidado do Em Pauta Entrevista, na sexta-feira, 6, a partir das 19h.

ARENA REDBULL

 

Além de falar sobre política e falar sobre sua gestão, o prefeito Jesus Chedid falou também sobre a parceria do Bragantino com o Red Bull.

O prefeito considerou ótima a parceria não só para o clube, do qual ele já foi presidente, mas também para a cidade.

Ele anunciou em primeira mão, inclusive, que o Bragantino irá adotar a praça que fica ao lado do estádio e que é lá, inclusive que será feita a entrada monumental do novo estádio.

O prefeito Jesus Chedid disse que durante a semana já viu uma prévia do projeto de como deve ficar a nova arena que terá capacidade para 20 mil pessoas.

#VOLTA TÂNIA

Durante o programa entregamos ao prefeito o abaixo assinado para a volta de Tânia Clemente para a coordenação do programa de IST-AIDS. Ela mesma fez a pergunta ao prefeito qual era o motivo de sua saída.

Ele disse que não era nada técnico e nem pessoal e sim uma decisão da secretária Marina de Fátima Oliveira.

 

REUNIÃO AGENDADA

Outro tema abordado no programa foi a questão da habitação e do Plano Diretor. E o prefeito Jesus Chedid, enfim agendou para o próximo dia 3 uma reunião com Bruno Leme da ACOHAB, que está prestes a entregar 168 unidades habitacionais para a população.

 

FINAL DE SEMANA SEM CAFÉ

Para preparar a pauta da entrevista com o prefeito Jesus Chedid a nossa equipe trabalhou tanto a semana toda, que consumimos todo o café para nos manter acordados e dispostos, mais de 12 horas por dia.

Fizemos a leitura do plano de governo, assistimos todos os programas eleitorais, estudamos o que foi feito até agora e ficou só na promessa, afinal, aqui tem jornalismo.

É por isto, que excepcionalmente hoje, não tem cafezinho quente e nem frio, mas sim um brinde especial para todos que fizeram do programa um sucesso.

Nossos agradecimentos para os nossos patrocinadores: Habitarte, Mapple Bear Bragança, Capivarão, OPT Óculos, MIROA, Dom Pepe, Grupo Motta, PartMed, Prática, Petiscos & Cia e Restaurante do Rosário.

Deixe uma resposta