Bastidores em Pauta

Nem tudo que é, parece ser. Às vezes é preciso forçar um pouco a vista, para se enxergar mais adiante. Coincidências existem  ou não?

Flávio B…. B de BOLSONARO!

Durante a semana, entre tantas polêmicas envolvendo a família Bolsonaro, uma delas nos chamou atenção: parte da imprensa, passou a abreviar o nome de Flavio Bolsonaro, usando Flávio B. ou até mesmo ocultando o sobrenome do filho presidente.

Justificativas não faltaram: como por exemplo, tamanho dos títulos nas reportagens.

Realmente no mundo da internet temos limites na hora de escrever o título. E desobedecer estes padrões significa, por exemplo, não ficar bem posicionado no Google e perder cliques.

Para muitos, no entanto, se trata de uma tentativa de amenizar o fato de Flávio Bolsonaro estar envolvido em escândalos e ser filho do presidente.

Estamos tentando entender a abreviação e de olho também em Bragança Paulista.

MENSAGEM SUBLIMINAR OU NÃO?

Além do Flávio B, em Bragança Paulista, nos últimos dias chamou atenção três postagens nas redes sociais.

O número 25, para muitos é apenas um número, para outros, diz muito, afinal é o número do Democratas, partido do prefeito Jesus Chedid e do deputado Edmir Chedid

E como em 2020 é eleição é sempre bom ficar atento!

No dia do aniversário da cidade o Bragantino em suas redes sociais parabenizou a cidade pelos 256 anos, mas disse que acidade parece ter 25 anos. Coincidência? Acaso?

Não bastasse isto a Prefeitura após o show de aniversário da cidade informou que 25 mil pessoas compareceram ao evento com a Turma do Pagode. Há quem diga que nunca haveria ali 25 mil pessoas, mas o 25 estava lá nos títulos das matérias da Prefeitura e veículos de comunicação alinhados à Administração.

E para completar o Festival da Coincidência 2019, adivinhem qual é o público que a Prefeitura diz esperar para o Virada? Isto mesmo, a expectativa é que 25 mil pessoas compareçam ao Lago do Taboão.

Só faltou o “aumentão” dos secretários municipais para 2021 ter sido de 25%, mas foi de “apenas” 17%. Sempre bom lembrar, no entanto, que queriam na verdade um reajuste de 32%.

E POR FALAR EM 25…

Foram precisos 25 +13 funcionários, ou seja, 38 funcionários da Secretaria de Saúde, para entregar três, nós vamos repetir: três cadeiras de rodas.

Não bastasse a foto, de algo que no nosso ponto de vista é obrigação, precisa de 38 funcionários para entregar apenas 3 cadeiras?

Se fossem 25, quem sabe justificasse né….

MERCADO DA BOLA AGITADO

Com a parceria da Red Bull com o Bragantino e a promessa de investimentos milionários, o Braga agitou o mercado da bola. Resultado, durante a férias dos atletas as especulações de contratações não faltaram. Será realidade ou jogada de empresários que querem valorizar passes de atletas jovens Brasil a fora.

Vamos aguardar.

Fato é que o técnico Antonio Carlos Zago que era peça fundamental para o projeto em 2020, sem qualquer justificativa pegou o boné e está de malas prontas para o Japão.

A decisão dele pegou mal com a torcida e a relação que parecia ser de gratidão e amor ao Red Bull pode parar na Justiça. O que houve no meio do caminho? Ninguém entendeu.

Ponta firme até agora só o Thiago Scuro, que convidado pelo Palmeiras, disse daqui não saio.

RETROSPECTIVA

Fim de ano é hora de fazer uma retrospectiva e o Em Pauta Entrevista de sexta-feira, 27, reuniu, aliás, os melhores momentos do programa em 2019.

Clique aqui e assista agora:

Foram 38 programas durante o ano, dezenas de convidados, muitas novidades, emoções e informações.

A segunda parte da retrospectiva vai ao ar na próxima sexta-feira, 3, já em clima de Eleições 2020.

Aliás, para nós do Em Pauta, 2020 promete ser um ano de muitas aventuras e coberturas de sucesso. Já estamos nos preparando e que venha cada vez mais novidades por aí….

 

RELEMBRAR É VIVER 4

Nesta semana, o nosso tópico que relembra santinhos ou outros materiais políticos de nossa cidade, denominado “Recordar é Viver” traz mais um político envolvido no troca-troca de grupos políticos de Bragança, o ex-vereador Rafael de Oliveira.

No santinho, Rafael Oliveira pertencia ao Grupo Chedid. Depois, foi vereador da base do prefeito Fernão Dias. E na última eleição, esteve com Gustavo Sartori.
Qual será o destino político de Rafael em 2020? Uma volta ao Grupo Chedid? Será que teria chance de ser eleito novamente?

Se você tem um santinho antigo guardado aí na sua residência, colabore com esta coluna e envie uma foto para a gente no WhatsApp (11) 9.9783-2095. Juntos, vamos recordar a história política das eleições de nossa cidade!
Também vale foto de comício, showmício ou reuniões eleitorais.

Ano que vem tem mais! Tchau, tchau 2019 e que venha 2020!

E só para finalizar, esta nossa coluna de hoje, coincidência ou não, é a de número 25.

Para ler as colunas anteriores acesse: https://bragancaempauta.com.br/bastidores-em-pauta/

Deixe uma resposta