Na semana passada circulou pela internet e WhatsApp um vídeo em que o Papa Francisco, abençoa peregrinos de Bragança Paulista, durante celebração no Vaticano.

Só na página do facebook do jornal on line Bragança Em Pauta o vídeo teve mais de 380 compartilhamentos e 12 mil visualizações. Muitas também foram as manifestações de fiéis, que se sentiram também, mesmo a distância, abençoados pelo papa.

Diante da repercussão do vídeo, a reportagem do Bragança Em Pauta, conversou com representantes do grupo que vivenciou o momento de perto. Eles fazem parte de um grupo de viagem organizada pela empresa Janice Valle Turismo.

Segundo a peregrina Lucélia Lopes de Toledo, eles estavam em um grupo de 29 pessoas, acompanhados do Monsenhor Giovanni Barrese, pároco da igreja de Santa Terezinha que já havia marcado anteriormente à visita ao papa e por isto, a cidade foi citada.

Neste grupo, segundo ela, 27 pessoas são residentes em Bragança Paulista, uma de Atibaia e uma de São Paulo, sendo que dos 27 participantes, 9 fazem parte de um grupo denominado Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC), de Bragança Paulista, sendo portanto, um momento muito especial para todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No dia 24 de janeiro , depois de já terem visitado em dias anteriores a Terra Santa, foram até o Vaticano. O grupo do Movimento de Cursilhos, iria usar uma camiseta com uma frase do papa Francisco que diz assim: “Eu não quero uma Igreja tranquila, quero uma Igreja Missionária!”, mas por causa do frio, alguns até usaram, mas não ficaram com ela exposta.

Segundo Lucélia, a emoção foi muita grande, quando o Papa Francisco fez a benção específica para Bragança Paulista.

“Ele dá duas voltas pela Praça São Pedro. É muito emocionante, principalmente quando ele passa bem pertinho da gente”, relembra ela.

No momento em que o Papa Francisco falou de Bragança, ela recorda que foi uma gritaria total no grupo, um contentamento muito grande.

“De lá para cá, cada vez que ouvimos o vídeo, ainda ficamos muito emocionados. Foi um momento único em nossas vidas. Roma é muito especial e o semblante do papa Francisco, nos transmite paz.”, disse.

Se você ainda não viu o vídeo, vale a pena conferir.

2 Comentários

  1. sempre que dá dou um pulo nesta página deus abençõe e continue o belissimo serviço-hob deus abençõe a cada dia e parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *