Na madrugada desta segunda-feira, dia 2, os vereadores elegeram Beth Chedid como presidente da Câmara Municipal para o biênio 2017-2018.

A Mesa Diretora  também será composta por  Sebastião Garcia Amaral (Tião do Fórum), 1º vice-presidente, Claudio Duarte Pereira (Dr. Claudio), 2º vice-presidente, José Gabriel Cintra Gonçalves, 1º secretário, e Benedito Franco Bueno (Ditinho Bueno do Asilo), 2º secretário.

A votação aconteceu logo após a solenidade de posse e de transmissão de cargo do Executivo.

A vereadora Fabiana Alessandri, também concorreu a presidência e foi derrotada por 13 votos a 6. Logo na primeira sessão teve um clima tenso entre os vereadores de oposição e situação por causa da composição da mesa e o público, de apoio ao grupo Chedid vaiou em diversos momentos os vereadores da bancada de oposição.

Por aclamação, os vereadores também definiram a composição das Comissões Permanentes para o período legislativo de 2017.

A Comissão de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e Consumidor será formada pelos vereadores Basilio Zecchini Filho, Benedito Franco Bueno (Ditinho Bueno do Asilo), Claudio Moreno de Andrade, Marco Antonio Marcolino e Marcus Vinícius Valle Junior.

A Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano será composta pelos vereadores Fabiana Alessandri, Marco Antonio Marcolino, Mario B. Silva, Sebastião Garcia Amaral (Tião do Fórum) e Sidiney Donizetti Guedes.

Para Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social, estarão os vereadores Antonio Carlos Nunes de Mattos (Bugalu), Claudio Pereira Duarte (Dr. Claudio), José Gabriel Cintra Gonçalves, Natanael Ananias e Rita Rosângela Leme de Oliveira.

Já na Comissão de Assuntos Socioeconômicos estarão os vereadores João Carlos dos Santos Carvalho, Luís Henrique Camargo Duarte (Quique Brown), Moufid Bachir Doher, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Sidiney Donizetti Guedes.

As Comissões ainda realizarão eleições para os cargos de presidentes e vice-presidentes. A escolha deve acontecer após o período de recesso das atividades legislativas, no início de fevereiro.

Vale lembrar, que também durante as solenidade de transmissão de cargo e posse, o prefeito Jesus Chedid anunciou como seu líder na Câmara o vereador Paulo Mário.