Aconteceu na tarde desta  quarta-feira, 5, em Bragança Paulista, a 5ª sessão extraordinária de 2018 da Câmara Municipal.

Na ocasião, os vereadores realizaram a eleição para presidente e cargos da mesa diretora do biênio 2019-2020. As composições das comissões permanentes para o ano de 2019 também foram definidas nesta sessão.

Durante os trabalhos, a presidente da Câmara, Beth Chedi foi reconduzida ao cargo. Ela obteve 18 votos contra 1 voto do vereador Mário B. Silva. O voto único de Mário B. Silva foi do vereador Moufid Doher.

Além disso, para o cargo de primeiro vice-presidente o eleito foi o vereador Tião do Fórum, com 14 votos. Moufid Doher, por sua vez, obteve 5 votos. O vereador Natanael Ananias votou no Tião do Fórum, depois chamado novamente, acabou dizendo que votava no Moufid, arrancando risos dos vereadores. Aliás, Moufid agradeceu o que chamou de “voto do coração”.

Devido uma audiência, o advogado e vereador Marcus Valle se ausentou no meio da votação. Posteriormente à sua saída foram eleitos vereadores para exercer os caros de: 2º vice-presidente e o 1º e 2º secretários.

Assim os mesmos foram eleitos por unanimidade, com 18 votos.

O cargo de 2º vice-presidente ficou com Marco Antonio Marcolino. O 1º secretário por sua vez é o vereador Sidiney Guedes e o 2º secretário Natanael Ananias.