Bombeiros são acionados para incêndio em clínica médica

Por volta das 14h desta quinta-feira, 8, o Corpo de Bombeiros de Bragança Paulista foi acionado na Rua Capitão Daniel Peluso Júnior, no bairro do Jardim Nova Braganca, onde estaria ocorrendo um incêndio.

Segundo informações dos Bombeiros, no local ficou constatado se tratar de uma pane em ar condicionado. E como em cima da fiação haviam papeis higiênicos, ocorreu a combustão.

Antes mesmo da chegada das viaturas, o fogo foi debelado com uso de extintores e não foi necessária a atuação dos bombeiros, que realizaram vistoria na clínica médica.

Não houve feridos.

Cuidados com o ar

Com o calor intenso muita gente comprou ventiladores, climatizadores e ar condicionado.

No entanto, vale lembrar que é preciso ter muitos cuidado com a fiação do ar condicionado. Em muitos casos, na hora da instalação há incompatibilidade da rede elétrica e da tensão do equipamento.

Quando a  fiação não é adequada para uma tensão mais forte, o fio esquenta e acaba derretendo a capa dos fios que se encontram e entram em curto.

O fogo pode se alastrar em caso de forração de madeira por exemplo.

Não deixar o ar condicionado ligado por muito tempo, para não aquecê-lo também é recomendado pelos especialistas, a fim de se evitar acidentes.

Para ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista, aliás, é muito fácil. Basta  você acessar os links:

https://bragancaempauta.com.br/category/policia/
https://www.facebook.com/policiaempauta

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta