Comemorada sempre a última sexta-feira do mês de novembro, a Black Friday tem origem nos Estados Unidos. Por lá, a data surgiu porque acontece um dia após o feriado de Ação de Graças e abertura da temporada de compras para o Natal.

A ideia de oferecer descontos convidativos aos clientes, ganha cada vez mais força no Brasil e claro que Bragança Paulista, não podia ficar de fora e diversas lojas aderiram aos descontos.

Alguns dos parceiros do Bragança Em Pauta entraram no clima da Black Friday e estão oferecendo descontos especiais e nós vamos contar para vocês.

A escola de tecnologia e inovação Happy Code tem promoção que vai até sábado, dia 25.  Na semana Happy Friday, da Happy Code, você matricula seu filho em um curso regular até sábado e ele ganha GRÁTIS um curso de férias.

A Happy Code, fica na Praça 200 – loja 39, no Parque Mall Euroville. Aproveite, pois seu filho vai amar os cursos de Youtuber, Mini Craft, entre outros.

A loja Amici, que tem o que há de mais moderno em roupa feminina e masculina por exemplo, oferece nesta sexta-feira, dia 24, desconto progressivo. Na compra de 2 peças, o cliente ganha 20% de desconto no valor da segunda peça. Se comprar 3 peças tem desconto de 50% na terceira peça e se comprar 4 peças, a quarta sai de graça.

Os descontos são efetuados nas peças de menor valor. E além deles, há outras ofertas na loja como T-shirts por R$ 39,90 e também por R$ 49,90.

Os descontos são válidos inclusive para peças da coleção nova.

A Amici fica na Praça Raul Leme nº 20.

No João e Maria Boliche Bar também têm uma deliciosa promoção, que vai de amanhã, dia 24 até domingo, dia 26. O saboroso Petit Gateu está com 50% de desconto. É de dar água na boca, não é?

O boliche, está a partir de hoje, dia 22, com novo horário de funcionamento. De domingo à quinta, feriados e vésperas o João e Maria Boliche Bar funciona das 15h às 0h. As sextas e sábados, o funcionamento é das 15h às 2h, no piso superior do Bragança Garden Shopping, na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira.

Onde tem promoção também, para quem quer curtir a sexta-feira, com muita descontração é na boutique sensual Deep Sex, que fica no Edifício New York, na Rua Cel João Leme, 460.

As promoções são válidas para hoje, dia 23 e amanhã, dia 24. Comprando qualquer fantasia da marca SL, a segunda peça sai pela metade do valor e tem mais de 90 modelos para você escolher.

Na compra de um gel hot, você também paga só metade do preço no gel ice e comprando um afrodisíaco para mulher, você leva o afrodisíaco para homem pela metade do preço.

O local tem atendimento personalizado e discreto. Vale a pena conferir e aproveitar as promoções da Deep Sex.

Todos os nossos parceiros citados oferecem descontos e ofertas de verdade, mas se você prefere fazer compras pela internet, fique atento para não cair em nenhuma cilada.

Separamos dicas  da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e da Braspag para ter uma boa experiência de compras na Black Friday. Confira:

1. Verifique se o site da loja exibe endereço, telefone fixo ou filial física. Observe informações como razão social e CNPJ e confirme esses dados no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Se a situação estiver “baixada”, “cancelada” ou “inativa”, desista da compra. Alguns sites não possuem essas informações por conta das políticas da empresa ou formato de comercialização, como é o caso de marketplaces. As lojas com os selos Black Friday Legal 2017 e Clique e-Valide já passaram por essa checagem.

2. Pesquise sobre a reputação da loja que você escolheu. O Procon traz uma lista atualizada mensalmente de sites não recomendados: (http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php).

3. Verifique se o produto desejado faz parte da promoção. As lojas virtuais não são obrigadas a colocar todos os seus produtos na promoção. Em vez disso, selecionam alguns itens de seu portfólio. Se a indicação não estiver visível ao selecionar o produto desejado, tente tirar sua dúvida com a loja por meio dos canais de contato disponibilizados no site.

4. Consulte os sites que facilitam a comparação de preços, produtos e serviços. Eles são excelentes fontes de informação, e estão constantemente atualizados.

5. Tenha antivírus, antispyware, firewall e tudo o que for possível para evitar que qualquer usuário mal-intencionado tenha acesso às suas informações.

6. Evite utilizar computadores públicos para as compras, a fim de garantir maior segurança dos seus dados. Lembre-se de que é possível comprar pelo smartphone ou tablet, além do computador convencional.

7. Use sites que tragam serviços de pagamento de renome. Nos que oferecem a opção de boleto, verifique há quanto o tempo a loja está em operação (isso é possível verificar no site da Receita).

8. Verifique se a loja possui conexão de segurança nas páginas em que são informados os dados pessoais do cliente como nome, endereço, documentos e número do cartão de crédito. Geralmente essas páginas são iniciadas por http:// e o cadeado está ativado (ícone visualizado em uma das extremidades da página). Clique no cadeado e observe se a informação do certificado corresponde ao endereço na barra de navegação do computador.

9. Leia as condições de prazos de entrega e a política de trocas e devoluções antes de finalizar a compra. Se tiver dúvidas, ligue entre em contato com a loja para saná-las.

10. Guarde todas as informações e e-mails referentes à compra, como número do pedido, confirmação de pagamento e código de rastreio do envio.

Com todos estes detalhes checados: boas compras !

 

Deixe uma resposta