Na segunda-feira, 21, foi inaugurado o Barracão Industrial e a Central de Processamento de Mel – Central Apícola, localizado no “Ceasinha – Centro de Abastecimento de Bragança Paulista”, que fica no bairro Jardim da Fraternidade,  zona norte da cidade. A inauguração aconteceu um dia antes do Dia do Apicultor, comemorado nesta terça-feira, 22.

O barracão tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do mel e dos produtos apícolas do município e região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O presidente da Associação dos Apicultores da Região Bragantina – (AARB), engenheiro agrônomo Deoclides da Silveira Pinto deve dar nome ao local, já que na oportunidade, o prefeito Jesus Chedid anunciou que enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei para denominar o galpão “Deoclides da Silveira Pinto” em homenagem ao mesmo.

“A partir de agora, a AARB terá um selo de qualidade dos seus produtos, no qual a extração e o envase serão feitos nesta central, padronizando o processamento”, disse o prefeito Jesus Chedid.

Deoclides ressalta que com a Central Apícola e o Barracão Industrial em funcionamento poderão trabalhar e produzir mel e os derivados (própolis, pólen e geléia real) e inclusive fabricar produtos da linha dermatológica.

 

Deixe uma resposta