Bragança Atibaia e Itatiba tem 110 vagas de estágio abertas via CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) divulgou na terça, 16, o levantamento de empregabilidade para aprendizes e estagiários do primeiro trimestre de 2019 em todo o país.  Segundo o órgão, o número de vagas tanto para estagiários como aprendizes no país cresceu de 107.881 no primeiro trimestre do ano passado para 120.796  no mesmo período deste ano. Houve uma alta de 12%. Bragança, Atibaia e Itatiba têm 110  vagas abertas de estágio atualmente e 30 para aprendiz. .

“Nós somos a ponte entre os jovens e>dependemos de acordos com empresas privadas e públicas para disponibilizar mais vagas” esclarece Marcelo Gallo, superintendente nacional de operações do CIEE.

De acordo com o CIEE, no primeiro trimestre de 2018 foram ofertadas nas três cidades citadas 1186 vagas para estagiários, além de 376 vagas para aprendizes.

Assim como em todo o país, o número de vagas cresceu na região. Em 2018 são 1380 vagas para estagiários, bem como 510 vagas para aprendizes. Destas vagas 110 estão abertas para estagiários e 30 para aprendizes. As vagas são para as cidades de Atibaia, Bragança Paulista e Itatiba.

Ainda de acordo com estudo do CIEE, no Centro Oeste e no Distrito Federal  a média é de estagiários nas empresas é de 3,06 contra 3,84 na Grande São Paulo; 3,24 no Nordeste;3,67 no Norte; 3,71 no leste do interior paulista; e 3,38 no oeste do interior paulista.

A maioria dos estagiários, segundo o CIEE são do sexo feminino.

22ª edição da Expo CIEE.

Para os jovens que buscam ingressar no programa de estágio ou de aprendizagem, uma grande chance é visitar a 22ª edição da Expo CIEE, em São Paulo que oferecerá 9 mil vagas de estágio.

O evento é gratuito e acontece entre nos dias 23, 24 e 25 de maio na Bienal do Parque Ibirapuera.  As inscrições podem ser feitas no site: http://www.expociee.com.br/

Para conferir vagas e saber mais acesse: https://portal.ciee.org.br/sp

Convênio com a Prefeitura

Em Bragança Paulista a Prefeitura se reuniu com o CIEE duranta a semana para tratar sobre a contratação de estagiários.  Atualmente, a Prefeitura conta com cerca de 350 estagiários em diversas áreas. O contrato varia de acordo com o trabalho, podendo ser contratado até no máximo 2 anos.

O estágio vale para jovens a partir de 16 anos matriculados no ensino médio, técnico ou superior.

Para se candidatar a uma vaga na Prefeitura, o interessado deve acessar o site:  www.ciee.org.br.  No campo “cadastro de estudante”, o aluno deve preencher seus dados e aguardar novas oportunidade. Os candidatos serão chamados de acordo com a necessidade institucional.

Para ficar sempre por dentro das vagas de estágio e de emprego em Bragança Paulista e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/oportunidades/

Deixe uma resposta